Questões de Comunicação Social da CETRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CETRO

Considerando o texto, é correto afirmar que uma campanha publicitária como a descrita

Em um mundo pautado pelo excesso de canais e informações, as transformações da comunicação e da sociedade de consumo levam à necessidade de reflexão sobre o uso das plataformas digitais e as combinações entre o mundo analógico e digital. A capacidade de inovação necessária para redesenhar as organizações remete ao processo de comunicação e ainda responde às seguintes premissas: quem diz o que, para quem, em qual canal, como e com qual efeito. Essas premissas caracterizam o(a)

O novo cenário da comunicação é caracterizado pela cultura da convergência. As transposições midiáticas, através da cultura participativa e da inteligência coletiva, estabelecem relacionamentos entre a exploração complementar de diversas mídias e o envolvimento com o consumidor. Porém é correto afirmar que, no início, os meios de comunicação

A partir das informações acima, analise as assertivas abaixo.

I. O tipo é cada um dos caracteres tipográficos e pertencem a uma família.

II. A família tipográfica apresenta um conjunto de tipos cujo traçado em qualquer corpo ou variante não apresenta as mesmas características estruturais.

III. A fonte apresenta também um desenho básico que é conhecido por um nome.

É correto o que se afirma em

Leia a informação, abaixo, adaptada de uma postagem da assessoria de comunicação na página do Ministério das Cidades, no Facebook, em junho de 2013.

A agência que criou a campanha para o Ministério das Cidades, a Artplan, tenta atender ao pedido do cliente para mobilizar a sociedade, a fim de diminuir o número de acidentes nas estradas brasileiras. O filme busca transmitir a importância da prudência e do cuidado com a vida que todos devem ter antes de pegar a estrada, principalmente os motoristas profissionais que dirigem após o consumo de álcool e drogas. Todas as informações acima contextualizam o roteiro publicitário que uma campanha segue, desde sua solicitação pelo cliente até a veiculação das produções publicitárias nas diferentes mídias. Quanto ao caminho que uma campanha publicitária percorre (da solicitação do cliente à veiculação nas diferentes mídias), marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) O atendimento dialoga com o cliente para colher as informações que devem estar nas mensagens publicitárias. Na sequência, o planejamento publicitário recebe este material e compartilha com o setor de pesquisa para colher informações adicionais.

( ) No planejamento, inicia-se o plano da campanha e há diálogo com os setores de criação, mídia, produção e atendimento, o qual é o elo entre agência e cliente.

( ) Após discussões com a agência, o planejamento direciona o conteúdo da mensagem, definindo o posicionamento de campanha, que deve conter proposição básica, justificativa, imagem desejada, mas não o slogan, pois este será desenvolvido posteriormente, pela criação junto com a mídia.

( ) A criação poderá iniciar o desenvolvimento das peças sugeridas assim que o planejamento tiver concluído seu trabalho. O setor de mídia também poderá iniciar seu trabalho, criando o plano a partir da delimitação da criação quanto às peças e seus formatos. A produção dos materiais efetivamente acontece com os produtores de rádio, TV e o setor impresso, acompanhando, juntamente às produtoras específicas, a execução dos materiais.

( ) Redação e apresentação do plano de campanha ao cliente, com orçamentos de produção e veiculação, além das peças publicitárias desenvolvidas em layout.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis