Questões de Comunicação Social da CETRO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CETRO

A campanha Coração Azul, que atua contra o tráfico de pessoas, foi lançada no Brasil, em maio deste ano, e era parte de uma parceria entre o Ministério da Justiça, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Rede Globo de Televisão. Por sugestão do Ministério da Justiça, a cantora baiana Ivete Sangalo foi nomeada pelo organismo internacional como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas. Observe a imagem abaixo.

Apesar de simples, o layout se ajusta à proposta da campanha, pois, quando se utiliza software gráfico para produção de materiais publicitários (manipular imagem e texto), utiliza-se

Com o slogan “Seja para quem for, seja doador” voltado para jovens entre 16 e 29 anos, principalmente aos que vivem nas cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza), foi lançada, em junho de 2013, a campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde. Além de vídeo publicitário, spot de rádio e peças de Internet, a campanha distribuiu cerca de 30 mil cartazes e 1 milhão de folders. A ação também mobilizou cidadãos nas redes sociais, através da hashtag #doesangue. Com base nessa informação, analise as assertivas abaixo.

I. Nas teorias da comunicação, os estudos midiológicos, com destaque para os conceitos de Marshall McLuhan, podem ser vistos na proposta da nova campanha, já que há a mobilização pelas redes sociais, através do uso da hashtag #doesangue.

II. A campanha evidencia, devido ao caráter da saúde, o conceito da “Agulha Hipodérmica”, presente na Escola de Frankfurt, dentro das teorias da comunicação.

III. O slogan “Seja para quem for, seja doador” reflete os conceitos da teoria dos signos, presentes na Escola de Comunicação Francesa.

É correto o que se afirma em

A Office Shopping, especializada na locação de espaços temporários, comercialização de mídia, merchandising e ações promocionais em shopping centers há mais de 20 anos, foi a responsável pela campanha realizada em 13 shoppings de diversas cidades, de Norte a Sul do país, para o Ministério das Cidades, divulgando a lei de obrigatoriedade de uso da cadeirinha para o transporte de crianças. A campanha contou com materiais adesivos aplicados em elevadores, escadas rolantes, placas de sinalização dos shoppings, além de banners e outros materiais de divulgação. Desse modo, é correto afirmar que essa ação pode ser considerada uma ação de merchandising, pois merchandising

O Ministério das Cidades está no Facebook (https://www.facebook.com/mincidadese). Na sua página inicial, traz a representação de uma cidade estilizada através de um desenho, que cria a identidade visual dos materiais divulgados na mídia, como está no Facebook e em eventos, quando se torna parte do cenário. Observe a representação descrita abaixo.

É possível observar que os detalhes que compõem essa representação partiram de um projeto gráfico, ou seja, de um plano inicial que definiu as características visuais. Quando se aborda a composição dos materiais comunicacionais no projeto gráfico, deve-se levar em consideração a sua lógica construtiva, que atende aos princípios do design e das artes visuais, além das solicitações do cliente, ou seja, delimitar

De acordo com o texto acima e diante do contexto da Comunicação como ferramenta de gestão, analise as assertivas abaixo.

I. Pode-se perceber que a comunicação é ferramenta de gestão imprescindível para informar aos públicos de interesse as políticas e estratégias administrativas, além das comerciais, nos casos de empresas privadas.

II. Do mesmo jeito que a comunicação é uma das melhores ferramentas de gestão, ela também pode tornar-se um entrave quando não for corretamente utilizada.

III. A presença de uma assessoria de comunicação é de extrema importância na efetivação da política institucional de qualquer organização.

É correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis