Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

Julgue o item a seguir, referentes a técnicas de negociação como suporte à comunicação corporativa.  

Rapport é uma técnica de negociação que pode auxiliar a comunicação corporativa a ser mais eficaz.

Julgue o item a seguir, referentes a técnicas de negociação como suporte à comunicação corporativa.  

Uma das técnicas de negociação colaborativa que auxilia na comunicação eficaz consiste em encontrar um meio-termo para a solução do problema, de modo que ambas as partes envolvidas abram mão do próprio interesse em alguma medida.

Julgue o item a seguir, referentes a técnicas de negociação como suporte à comunicação corporativa.  

A técnica de negociação baseada em princípios preconiza que, em vez de se focar em definir quem está certo ou errado, devem-se incentivar as partes a trabalharem juntas para encontrar soluções mutuamente benéficas.

    Há alguns anos, circularam nos principais veículos de imprensa notícias sobre mortes de pessoas após o consumo de cápsulas de determinado analgésico, no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos da América. A causa das mortes foi envenenamento por cianeto, injetado criminosamente em lotes do medicamento. Pela repercussão, o nome do analgésico ficou em evidência de maneira negativa e, por conseguinte, sua fabricante também foi negativamente exposta. Em dois dias, a empresa mobilizou a retirada de 32 mil embalagens do produto em farmácias e os lotes foram analisados por laboratórios oficiais. Além de interromper a propaganda sobre o analgésico, a fabricante recebeu a imprensa e se propôs a responder todos os questionamentos.
Tendo como referência o caso comentado anteriormente, julgue o item seguinte, a respeito de imagem reputacional e estratégias para o gerenciamento de crise de imagem.

A imagem difere da reputação porque representa um julgamento de valor com dimensão histórica, isto é, construído ao longo de anos.

    Há alguns anos, circularam nos principais veículos de imprensa notícias sobre mortes de pessoas após o consumo de cápsulas de determinado analgésico, no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos da América. A causa das mortes foi envenenamento por cianeto, injetado criminosamente em lotes do medicamento. Pela repercussão, o nome do analgésico ficou em evidência de maneira negativa e, por conseguinte, sua fabricante também foi negativamente exposta. Em dois dias, a empresa mobilizou a retirada de 32 mil embalagens do produto em farmácias e os lotes foram analisados por laboratórios oficiais. Além de interromper a propaganda sobre o analgésico, a fabricante recebeu a imprensa e se propôs a responder todos os questionamentos.
Tendo como referência o caso comentado anteriormente, julgue o item seguinte, a respeito de imagem reputacional e estratégias para o gerenciamento de crise de imagem.

A abertura para a imprensa questionar diretamente a fabricante foi uma ação negativa para a imagem da empresa, devido ao risco de gerar mais exposição e aumentar a crise. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis