Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

    Há alguns anos, circularam nos principais veículos de imprensa notícias sobre mortes de pessoas após o consumo de cápsulas de determinado analgésico, no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos da América. A causa das mortes foi envenenamento por cianeto, injetado criminosamente em lotes do medicamento. Pela repercussão, o nome do analgésico ficou em evidência de maneira negativa e, por conseguinte, sua fabricante também foi negativamente exposta. Em dois dias, a empresa mobilizou a retirada de 32 mil embalagens do produto em farmácias e os lotes foram analisados por laboratórios oficiais. Além de interromper a propaganda sobre o analgésico, a fabricante recebeu a imprensa e se propôs a responder todos os questionamentos.
Tendo como referência o caso comentado anteriormente, julgue o item seguinte, a respeito de imagem reputacional e estratégias para o gerenciamento de crise de imagem.

O fato de o medicamento ter sido retirado tão rapidamente das farmácias não foi favorável à crise de imagem instalada, pois corroborou a culpa da empresa, reforçando a rejeição do público. 

    Há alguns anos, circularam nos principais veículos de imprensa notícias sobre mortes de pessoas após o consumo de cápsulas de determinado analgésico, no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos da América. A causa das mortes foi envenenamento por cianeto, injetado criminosamente em lotes do medicamento. Pela repercussão, o nome do analgésico ficou em evidência de maneira negativa e, por conseguinte, sua fabricante também foi negativamente exposta. Em dois dias, a empresa mobilizou a retirada de 32 mil embalagens do produto em farmácias e os lotes foram analisados por laboratórios oficiais. Além de interromper a propaganda sobre o analgésico, a fabricante recebeu a imprensa e se propôs a responder todos os questionamentos.
Tendo como referência o caso comentado anteriormente, julgue o item seguinte, a respeito de imagem reputacional e estratégias para o gerenciamento de crise de imagem.

Uma das primeiras medidas a serem tomadas pela empresa para gerenciar a crise de imagem instalada deve pautar-se na transparência.

    Há alguns anos, circularam nos principais veículos de imprensa notícias sobre mortes de pessoas após o consumo de cápsulas de determinado analgésico, no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos da América. A causa das mortes foi envenenamento por cianeto, injetado criminosamente em lotes do medicamento. Pela repercussão, o nome do analgésico ficou em evidência de maneira negativa e, por conseguinte, sua fabricante também foi negativamente exposta. Em dois dias, a empresa mobilizou a retirada de 32 mil embalagens do produto em farmácias e os lotes foram analisados por laboratórios oficiais. Além de interromper a propaganda sobre o analgésico, a fabricante recebeu a imprensa e se propôs a responder todos os questionamentos.
Tendo como referência o caso comentado anteriormente, julgue o item seguinte, a respeito de imagem reputacional e estratégias para o gerenciamento de crise de imagem.

A reputação tem vínculo direto com os princípios fundamentais da estratégia, da operação e dos resultados formais da organização e é construída pela relação entre os seguintes constituintes-chave: qualidade/confiabilidade, credibilidade, confiança e responsabilidade.

Em relação aos indicadores de desempenho e ao monitoramento de resultados na comunicação corporativa, julgue o item a seguir.

O acompanhamento dos resultados nas redes sociais deve ser feito exclusivamente por métricas e indicadores quantitativos, mensurando-se a quantidade de seguidores existente, eventual aumento ou redução no número de seguidores, número de cliques, número de aberturas de vídeos e número de compartilhamentos.

Em relação aos indicadores de desempenho e ao monitoramento de resultados na comunicação corporativa, julgue o item a seguir.

Segundo um dos princípios de Barcelona, que se referem a padrões básicos de mensuração de resultados da comunicação, o valor da propaganda, ou valores publicitários equivalentes (AVE), não é igual ao valor da comunicação como um todo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis