Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social da CESPE / CEBRASPE

    Uma empresa de tecnologia inovadora enfrenta desafios sérios na comunicação interna e externa. Os departamentos de desenvolvimento e de marketing não se comunicam bem. O desenvolvimento lança produtos com recursos que a equipe de marketing desconhece, o que resulta em campanhas de marketing mal direcionadas. Além disso, a empresa tem dificuldade em responder às dúvidas e críticas dos clientes nas redes sociais, e isso causa uma má reputação online. Sua presença digital está desatualizada, havendo informações em seu site conflitantes com outras nas redes sociais. Esse cenário gera frustração entre os funcionários e confusão entre os clientes, prejudicando o crescimento e a reputação da empresa. Para que haja uma proposta de melhoria que seja eficaz, é preciso realizar diagnóstico que possa levar à implementação de estratégias claras de comunicação. 
A partir dessa situação hipotética, julgue o item seguinte, a respeito da utilização da análise SWOT e da matriz de posicionamento na elaboração do diagnóstico de comunicação corporativa.

A falta de comunicação entre os departamentos de desenvolvimento e de marketing constitui uma ameaça, segundo a matriz SWOT. 

    Uma empresa de tecnologia inovadora enfrenta desafios sérios na comunicação interna e externa. Os departamentos de desenvolvimento e de marketing não se comunicam bem. O desenvolvimento lança produtos com recursos que a equipe de marketing desconhece, o que resulta em campanhas de marketing mal direcionadas. Além disso, a empresa tem dificuldade em responder às dúvidas e críticas dos clientes nas redes sociais, e isso causa uma má reputação online. Sua presença digital está desatualizada, havendo informações em seu site conflitantes com outras nas redes sociais. Esse cenário gera frustração entre os funcionários e confusão entre os clientes, prejudicando o crescimento e a reputação da empresa. Para que haja uma proposta de melhoria que seja eficaz, é preciso realizar diagnóstico que possa levar à implementação de estratégias claras de comunicação. 
A partir dessa situação hipotética, julgue o item seguinte, a respeito da utilização da análise SWOT e da matriz de posicionamento na elaboração do diagnóstico de comunicação corporativa.

De acordo com a técnica SWOT, a principal fraqueza da empresa em questão é o seu posicionamento externo diante das concorrentes que já possuem presença digital com informações rápidas e atualizadas.

    Uma empresa de tecnologia inovadora enfrenta desafios sérios na comunicação interna e externa. Os departamentos de desenvolvimento e de marketing não se comunicam bem. O desenvolvimento lança produtos com recursos que a equipe de marketing desconhece, o que resulta em campanhas de marketing mal direcionadas. Além disso, a empresa tem dificuldade em responder às dúvidas e críticas dos clientes nas redes sociais, e isso causa uma má reputação online. Sua presença digital está desatualizada, havendo informações em seu site conflitantes com outras nas redes sociais. Esse cenário gera frustração entre os funcionários e confusão entre os clientes, prejudicando o crescimento e a reputação da empresa. Para que haja uma proposta de melhoria que seja eficaz, é preciso realizar diagnóstico que possa levar à implementação de estratégias claras de comunicação. 
A partir dessa situação hipotética, julgue o item seguinte, a respeito da utilização da análise SWOT e da matriz de posicionamento na elaboração do diagnóstico de comunicação corporativa.

A criação de personas pode ser parte da formação da matriz de posicionamento, para melhor entendimento dos clientes e colaboradores, o que se coaduna com a visão atual do elemento pessoas dos cinco pês (5ps) do marketing. 

    Uma empresa emergente no setor de tecnologia de saúde está prestes a lançar seu mais recente produto: a pulse fit, uma pulseira inteligente que monitora sinais vitais e também oferece insights personalizados para melhorar a saúde do usuário. Com a data de lançamento se aproximando, além da divulgação externa, a empresa quer garantir que as equipes internas sejam embaixadoras eficazes do produto.
A partir dessa situação hipotética, julgue o item que se segue.

As estratégias de comunicação para o lançamento do produto devem ser desenvolvidas isoladamente de outras áreas da empresa, para evitar conflitos de interesse.

    Uma empresa emergente no setor de tecnologia de saúde está prestes a lançar seu mais recente produto: a pulse fit, uma pulseira inteligente que monitora sinais vitais e também oferece insights personalizados para melhorar a saúde do usuário. Com a data de lançamento se aproximando, além da divulgação externa, a empresa quer garantir que as equipes internas sejam embaixadoras eficazes do produto.
A partir dessa situação hipotética, julgue o item que se segue.

Durante o planejamento estratégico de comunicação, as táticas usadas para promover a pulse fit devem ser flexíveis, ajustando-se, conforme necessário, para atender aos objetivos definidos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis