Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Uma pesquisa apontou que o produto de uma indústria de ar-condicionado vem sendo alvo, nos últimos cinco anos, de muitas queixas, via defesa do consumidor. Além de tentar corrigir possíveis falhas na produção, essa indústria recorreu a um profissional de comunicação para tentar reduzir o número de ações contra a empresa. Dentre as medidas apresentadas à empresa, prioritariamente, deverá constar a de

A lista abaixo enumera funções de uma assessoria de imprensa:

I - execução de políticas de comunicação;

II - redação de press release;

III - produção de análises;

IV - organização de entrevistas.

Quais dessas quatro tarefas correspondem à atividade de uma assessoria de imprensa?

“Um comunicador deve estar pronto para qualquer trabalho da área comunicativa, não se limitando a pilares específicos de habilitações. Pois ser gestor é ser comunicador e não apenas jornalista ou apenas relações públicas ou apenas publicitário. A sociedade não depende de especificidades e sim correlaciona-se com a comunicação de forma mútua e contínua, sem apresentar áreas de maior ou menor importância.” (ACOSTA, 2013). Neste trecho do livro Gestor: o novo perfil do profissional de comunicação, o autor demonstra clara característica do profissional que atua em:

“É imprescindível a uma assessoria de imprensa a atualização de seu __________________ para que possa realizar com eficiência o contato com os veículos de comunicação, seus editores e repórteres, a fim de alcançar espaços significativos e gratuitos de divulgação, formatando um _________________ notícias, reportagens e notas substanciais sobre a organização assessorada.” Assinale a afirmativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

Muito utilizado nas assessorias de comunicação, o release pode ter formatos distintos de acordo com a finalidade, o veículo e o objeto de divulgação. Sobre um release produzido especificamente para rádio e televisão, analise.

I. Devem ser produzidos em situações específicas, como na divulgação de eventos em programas de entrevistas, reportagens e notícias diversas.

II. Os textos devem seguir o mesmo modelo daqueles produzidos para os demais veículos sem atenção às convenções específicas.

III. São elaborados para quaisquer tipos de divulgação que tiverem como objetivos os veículos eletrônicos.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis