Questões de Comunicação Social da IDECAN

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Listagem de Questões de Comunicação Social da IDECAN

#Questão 814420 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional, IDECAN, 2018, Advocacia-Geral da União (AGU), Técnico em Comunicação Social (Área de Especialização: Comunicação Social)

De acordo com Márcia Batista da Silva (in Kunsch, 2010, p. 224), “o trabalho contemporâneo é caracterizado por uma exagerada competição e por individualismo, em decorrência da necessidade de sobrevivência em um ambiente de escassez de emprego”. Nesse sentido, a necessidade de implementação de uma comunicação interna eficaz pode desenvolver, paralelamente, a comunicação administrativa a partir de ferramentas estratégicas que fomentam – no ambiente interno – o diálogo, a troca de informações e experiências e a participação de todos integrantes organizacionais e de diferentes níveis. Uma comunicação estratégica com o uso de canais apropriados ao ambiente interno proporciona

#Questão 814454 - Comunicação Social, Jornalismo, IDECAN, 2018, Advocacia-Geral da União (AGU), Técnico em Comunicação Social (Área de Especialização: Comunicação Social)

Nem só de release “vive uma assessoria de imprensa”, diz Maffei (2008, p. 79), pois o excesso de textos enviados aos jornalistas pode gerar sentimentos negativos contra os assessores. Portanto, tem-se que o melhor caminho para uma prática eficiente de assessoria de imprensa está na construção de relacionamentos éticos e sólidos com os jornalistas. Em relação às atividades que permeiam um relacionamento sadio entre assessores e jornalistas (redatores de veículos de comunicação), é correto afirmar que

#Questão 814482 - Comunicação Social, Processo de Comunicação e Linguagem, IDECAN, 2018, Advocacia-Geral da União (AGU), Técnico em Comunicação Social (Área de Especialização: Comunicação Social)

Paulatinamente, a classe empresarial vai criando consciência de que a comunicação é um instrumento estratégico e de gestão. Muitas empresas têm entendido que a comunicação lhes permite estabelecer contato com o público-alvo (também chamados de prospect ou targets) importantes para o seu sucesso. Andrade (2003) recomenda o uso de três critérios para definir o público-alvo de uma organização. Assinale a alternativa que os apresente.

Ao redigir um texto jornalístico, o jornalista deve, de acordo com o Capítulo III do Código de Ética da Fenaj (2014), fazer uso das responsabilidades que são devidas ao profissional. Portanto, o jornalista não pode

De acordo com Zanotti (1999, p. 45), a produção de um título de matéria jornalística deve ser encarada, pelos profissionais de jornalismo, como algo mais nobre que a simples aplicação de algumas regras básicas. Segundo o autor, é “o instante em que o jornalista sintetiza em uma frase a notícia que tem em mãos e que deseja revelar ao seu leitor”. Ou seja, o momento de criar um título necessita de uma boa dose de inspiração aliada ao conhecimento de algumas regras básicas. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

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