Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Com referência a definições de público, pesquisa de opinião pública e pesquisa de mercado na área de comunicação, julgue os itens que se seguem.

Os métodos de pesquisa exploratório, quantitativo e qualitativo podem ser complementares, razão pela qual podem ser utilizados em uma mesma pesquisa, procedimento que caracteriza o modelo conhecido como bricolagem.

No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.

Ao contrário dos estudos culturais, que enfatizam o papel ativo da audiência na recepção das mensagens dos meios de comunicação, o conceito de indústria cultural remete à manipulação e à perda de autonomia dos indivíduos.

Para o pesquisador M.F.Westphal, há um tipo de pesquisa qualitativa usada por cientistas sociais e pesquisadores de mercado com objetivos diferentes. Os primeiros pretendem observar o processo através do qual participantes especialmente selecionados respondem às questões da pesquisa para que, posteriormente, possam os dados serem teoricamente interpretados. A pesquisa de mercado busca propostas imediatas e custos reduzidos. Através do trabalho com grupo procura-se apreender a psicodinâmica das motivações, para imediata obtenção de lucro. Esse tipo de investigação científica com grupos é chamado de

Acerca de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.

O grupo focal é uma ferramenta de pesquisa quantitativa que auxilia a identificação de tendências e do foco.

Acerca de pesquisa em comunicação, julgue os itens seguintes.

A pesquisa de opinião pública é um tipo de pesquisa pouco utilizado na área de comunicação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis