Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Pesquisas de opinião são ferramentas eficazes para detectar posições e tendências em relação a ideias, fatos, produtos e serviços. São realizadas a partir de métodos e técnicas de coleta e de análise de dados. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

A entrevista estruturada é uma técnica de coleta que trabalha com perguntas pré-formuladas que não impõem nenhuma visão da realidade.

Pesquisas de opinião são ferramentas eficazes para detectar posições e tendências em relação a ideias, fatos, produtos e serviços. São realizadas a partir de métodos e técnicas de coleta e de análise de dados. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Para determinar quais variáveis serão usadas, o pesquisador deve basear-se na pergunta da pesquisa e na hipótese.

O gestor da comunicação em uma organização deve formular estratégias de relacionamento com diferentes stakeholders, entre eles, os colabores e seus familiares. A respeito da comunicação interna e das ferramentas utilizadas para sua execução, julgue os itens subsequentes.

As pesquisas de clima são valiosos instrumentos para auferir de que maneira o público interno incorpora e reproduz os valores culturais da organização, além de prospectarem informações que poderão ser utilizadas na formatação de canais mais eficientes de comunicação interna.

Considerando a importância das pesquisas de opinião, tanto como instrumentos de averiguação quanto de intervenção, julgue os itens subsequentes.

Quanto mais homogênea a população pesquisada, menor é o erro amostral e, consequentemente, maior o nível de confiança.

A respeito da pesquisa científica na área de comunicação, julgue os itens a seguir.

A amostragem constitui o conjunto de dados criteriosamente selecionado, que, representativo de um todo, deve ser analisado com base nos referenciais metodológicos da pesquisa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis