Questões sobre Pesquisa em Comunicação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Pesquisa em Comunicação

No contexto da comunicação nas organizações, a manutenção da imagem corporativa se destaca como importante instrumento de vantagem competitiva. Nesse sentido, a ferramenta mais indicada para avaliar e mensurar a imagem corporativa de uma organização é o(a)

No que se refere às pesquisas de opinião, de mercado e de mídia, julgue os itens a seguir.

A técnica de pesquisa denominada entrevista em profundidade é indicada para pesquisa que envolva um grande número de pessoas, pois sua realização é mais rápida do que a aplicação de questionário padronizado.

#Questão 163779 - Comunicação Social, Pesquisa em Comunicação, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Julgue os itens seguintes, relativos a métodos e técnicas de monitoramento e análise de mídia.

A análise de conteúdo, metodologia de enfoque quantitativo, tem como referenciais básicos a frequência com que determinados valores semânticos aparecem na mídia e a mensuração dos espaços concedidos a uma temática.

#Questão 163781 - Comunicação Social, Pesquisa em Comunicação, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.

O IVC é uma entidade que tem por objetivo verificar a qualidade do conteúdo dos meios impressos, garantindo, dessa forma, a idoneidade do investimento publicitário nos veículos associados ao instituto.

Um instituto de pesquisa apresentou os resultados de uma pesquisa feita sob encomenda, ou seja, a partir das necessidades específicas de um cliente. Nesse caso, o contratante participa ativamente na estrutura do trabalho, definindo prioridades ou enfoques em conjunto com a coordenação de análise do instituto (www.ibope.com.br − adaptado).

Esse tipo de pesquisa é chamado de pesquisa

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis