Questões sobre Marketing na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing na Comunicação Social

______ é uma página de destino, ou seja, um lugar para onde a sua “persona” será direcionada para ter contato com algum produto ou serviço específico, que ela possa consumir. Em outras palavras, é um anúncio de produto ou serviço no formato de página. Essa ferramenta permite divulgar conteúdos relacionados a serviços ou produtos e formar ______ (contatos que demonstram interesse em seu produto/serviço). Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas 

Em um artigo publicado na obra “Comunicação Empresarial” (FRANÇA, Ana S. Comunicação Empresarial. São Paulo: Grupo GEN, 2013), a professora Maria Natalina Cinegaglia, afirma: “A empresa precisa convencer seus colaboradores a “comprar” seus produtos ou servic?os, para posteriormente vende?-los para seu cliente externo, fomentando a ideia de que o sucesso depende de todos da organizac?a?o e que cada um colaborador e? responsa?vel por isso”.
Pode-se afirmar que a sentença acima refere-se:

#Questão 976526 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Comunicador Social - Publicidade

Plano de marketing é o documento que resume o planejamento, ou seja, é o processo de intenso raciocínio e coordenação de pessoas, recursos financeiros e materiais cujo foco é a verdadeira satisfação do consumidor. Em outras palavras, visa ajudar o consumidor a se sentir um pouco mais feliz e, em consequência, gerar resultados positivos para a organização e a sociedade.

Ambrósio, V. Plano de marketing passo a passo. São Paulo: Pearson, 2012.

De modo a contemplar a descrição feita no texto, um plano de marketing deve conter as seguintes partes:

#Questão 897390 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Considere:
I. A pesquisa qualitativa estuda as motivações ou psicologia de um determinado comportamento social ou então de consumo. II. A pesquisa quantitativa estuda os dados numéricos que se referem a comportamento e atitudes do público-alvo. III. A pesquisa qualitativa deve ser sempre feita com perguntas fechadas e com opções predeterminadas. IV. A pesquisa quantitativa exige um orçamento mais caro que a qualitativa.

Está correto o que se afirma em

#Questão 897397 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, FCC, 2020, AL-AP, Analista Legislativo - Comunicador Social - Relações Públicas

Em um questionário ou formulário é possível inserir diferentes tipos de questões. Quando o objetivo de uma determinada questão é identificar graus psicométricos de concordância ou aceitação, o enunciado apresenta ao entrevistado uma afirmação e, abaixo, itens que indicam grau de concordância (discordo totalmente, discordo parcialmente, indiferente, concordo parcialmente, concordo totalmente). Esse tipo de questão é conhecido como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis