Questões sobre Marketing na Comunicação Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing na Comunicação Social

#Questão 1086574 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

No que diz respeito a opinião pública, julgue o item subsequente.


A mensuração, definida como o levantamento de dados que qualificam os objetos de estudo, exclui o emprego de instrumental estatístico.

#Questão 1086575 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

No que diz respeito a opinião pública, julgue o item subsequente.


Quanto ao método de coleta de dados, as pesquisas podem ser divididas em exploratória, descritiva e causal.

#Questão 1086576 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

Acerca de comunicação, democracia e desenvolvimento da opinião pública e dos tipos e técnicas de pesquisa de opinião, julgue o próximo item. 


Quanto à natureza do método, uma pesquisa pode ser qualitativa ou quantitativa, ou, ainda, ambas, uma vez que não se trata de métodos excludentes.

#Questão 1086578 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

Acerca de comunicação, democracia e desenvolvimento da opinião pública e dos tipos e técnicas de pesquisa de opinião, julgue o próximo item. 


O método de pesquisa qualitativo caracteriza-se pelo emprego da mensuração, tanto na modalidade de coleta como de tratamento de informações, por meio de técnicas estatísticas, como percentual, média, coeficiente de correlação e análise de regressão.

#Questão 1086654 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial

Julgue o próximo item, relativo a produção e linguagem publicitária, relações públicas, gestão estratégica da comunicação organizacional e endomarketing.  


A seleção de público-alvo em campanhas de endomarketing deve considerar a segmentação interdepartamental, mesmo que os objetivos da campanha sejam comuns a toda a organização. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis