Questões sobre Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing

A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

A imagem das organizações públicas depende da construção de sua identidade visual e de uma logomarca criada pela assessoria de comunicação por meio de uma agência de publicidade e propaganda. Essa imagem fica portanto, a cargo apenas dos profissionais de marketing.

#Questão 162499 - Comunicação Social, Marketing, FJPF, 2006, CONAB, Técnico em Comunicação Social

De modo substantivo, a noção de marketing político assim se deixa definir:

#Questão 162674 - Comunicação Social, Marketing, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Os efeitos do fortalecimento dos discursos especialistas, trazidos pela crescente profissionalização das atividades de comunicação, cuja função explícita é legitimar estratégias e modelos de organizações empresariais e institucionais, são cada vez mais perceptíveis. A chamada sociedade da informação é também a da produção de estados mentais e estes fatores devem ser a base para se pensar em liberdade e democracia na comunicação. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Marketing social e responsabilidade social são conceitos semelhantes quando utilizados por organizações com o objetivo de promover sua imagem institucional.

Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

O “efeito rede” citado no texto existe estritamente em termos de globalização econômica, pois refere-se especificamente à ampliação de mercados.

#Questão 162313 - Comunicação Social, Marketing, NCE, 2005, BNDES, Comunicação Social (Com Inglês)

Define-se marketing da seguinte maneira:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis