Questões sobre Campanha Publicitária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Campanha Publicitária

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

Muitas indústrias estrangeiras, em campanhas de lançamento dos produtos que fabricam, valem-se de bens culturais dos países em que se instalam, como é o caso do uso da imagem do tutu à mineira em um anúncio de uma indústria automobilística, como estratégia de motivação do público consumidor.

#Questão 160431 - Comunicação Social, Campanha Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Considerando as técnicas de recursos públicos, julgue os próximos itens.

O conceito de público diferencia-se do conceito de mercado; neste estão incluídos os indivíduos que adquirem produtos e serviços e naquele, os grupos sociais que respondem às organizações.

#Questão 160432 - Comunicação Social, Campanha Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

No que se refere à linguagem dos meios de comunicação, julgue os seguintes itens.

O briefing é um conjunto de informações e imagens que, na atividade de assessoria, serve para definir as estratégias de um planejamento de campanha.

A elaboração de um plano de comunicação tem por escopo estruturar programas e diretrizes de ação, elaborados por uma assessoria especializada. Deve satisfazer a necessidades da empresa ou instituição assessorada, relacionando atitudes a serem adotadas quando da realização de atividades propriamente comunicacionais.

As três funções relevantes do plano de comunicação são:

A mensagem objeto do texto acima destina-se exclusivamente aos pais de crianças de até 5 anos de idade. Em linguagem publicitária, essa definição de público denomina-se target.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis