Questões de Comunicação Social do ano 2025

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2025

"A desinformação decorrente pode ser compartilhada por indivíduos, grupos organizados, alguns meios de comunicação e canais oficiais — de maneira premeditada ou não. Muitas vezes, a desinfodemia oculta as inverdades em meio a informações verdadeiras, e se disfarça em vários formatos conhecidos. Ela recorre a métodos conhecidos - que vão desde memes enganosos e fontes falsas, até fazer com que pessoas cliquem em links ligados a atividades criminosas de phishing. O resultado é que a desinformação sobre a COVID-19 afeta todos os conteúdos de maneira geral, incluindo aqueles sobre: a origem, a propagação e a incidência da doença; seus sintomas e tratamentos; e as respostas dos governos e outros atores".  

Posetti, Julie; Bontcheva; Kalina. Desinfodemia: decifrar informagdes sobre a pandemia de COVID-19. Publicado originalmente em 2020. Disponível em: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000374416_por. Acesso em: 31 out. 2024  

No texto acima, o fenômeno intitulado “Desinfodemia” caracteriza-se pelos seguintes processos, EXCETO

O conceito de Comunicação Pública representa uma das mais recentes aquisições no campo da Comunicação Social no Brasil. O termo é polissêmico, podendo envolver tanto a comunicação feita por setores estatais, pela iniciativa privada e pelo terceiro setor. De um modo ou de outro, refere-se à comunicação para a promoção da cidadania.
Sobre a Comunicação Pública, marque “V" para as afirmativas verdadeiras e “F" para as falsas: 

I. A comunicação pública tem como um de seus pressupostos fortalecer a democracia, tornando-se um indicador de qualidade do sistema político e da participação. 
II. O debate publico e a transparência são partes fundamentais da comunicação pública.  
III. Sistemas de propaganda e marketing do poder executivo são paralelos ao sistema público de comunicação. 
IV. A opinião pública justifica o planejamento da comunicação pública.  
V. As tecnologias e as redes sociais podem contribuir para fortalecer o espaço público, no sentido de aproximar Estado e sociedade, transformando as pautas governamentais em assuntos mais sedutores e persuasivos. 

De acordo com Kunsch (2010), a Comunicação Organizacional, na sua dimensão humana, deve ser entendida como: 

Embora o direito de imagem seja um direito da personalidade, existem situações em que seu uso pode ser limitado. Qual das alternativas abaixo descreve uma situação em que o uso da imagem de uma pessoa pode ser permitido, mesmo sem sua autorização expressa? 

Qual das alternativas abaixo descreve corretamente a licença Creative Commons "Atribuição-NãoComercial-Compartilhalgual” (BY-NC-SA)?

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