Questões de Comunicação Social do ano 2023

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2023

Ao apresentar a noção de Marketing 5.0, Philip Kotler propõe:
“É hora de as empresas liberarem plenamente a força das tecnologias avançadas em suas estratégias, táticas e operações de marketing. A tecnologia deve ser alavancada para o bem da humanidade.”
Nessa nova perspectiva, as ações de marketing superam as anteriores ao se centrarem

Ao detalhar um planejamento de comunicação, para além da earned media, deve-se considerar também as owned e paid media.
Entre os pontos fortes da owned media, podem ser citados

O professor Everardo Rocha, ao estudar o consumo nas mais diversas instâncias, procura classificá-lo em quatro perspectivas:
1. hedonista 2. moralista 3. naturalista 4. utilitária
De acordo com cada uma delas, o conceito pode ser assim entendido
( ) Característico do espírito humano, o consumo, de acordo com essa perspectiva, é visto como biologicamente necessário e universalmente experimentado.
( ) Com grande carga apocalíptica, essa perspectiva considera o consumo o responsável pelas mazelas sociais e que, portanto, deve ser alvo de severas críticas.
( ) Predominante no marketing, as pesquisas, sob essa perspectiva de consumo, buscam identificar os comportamentos dos consumidores para melhor atendê-los e vender mais.
( ) Característica do discurso publicitário e considerada a mais famosa ideologia aplicada ao consumo, essa perspectiva baseia-se na ideia de que o ato de consumir traz felicidade.
As características citadas correspondem, respectivamente, às perspectivas

A Constituição brasileira estabelece que cabe à União explorar diretamente ou mediante concessão os serviços de rádio e TV.
No Art. 221 do Capítulo V, ela estabelece que a produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios, à exceção de um. Assinale-o.

A desordem informacional é constituída por conteúdos que podem ser categorizados como desinformação, mesinformação ou malinformação.
Sobre tais conteúdos, avalie as afirmativas a seguir.
I. Desinformação é um conteúdo intencionalmente falso criado para causar danos, que pode ter entre suas motivações ganhar dinheiro ou ter influência política.
II. A mesinformação descreve o compartilhamento intencional de informações falsas ou genuínas, desde que fora de contexto com objetivo de conquistar clickbaits.
III. A malinformação refere-se ao conteúdo falso ou enganoso disseminado, de modo bem-intencionado, por pessoas malinformadas, que não checam as fontes.
Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis