Questões de Comunicação Social do ano 2023

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2023

Um eficaz processo de comunicação organizacional é fundamental para o sucesso e a sobrevivência de uma empresa.

Para tanto, é necessário que a organização se atente ao seu ambiente interno e ao ambiente externo. Sobre essas duas frentes, é correto afirmar:

“Inicia-se com a Primeira Guerra Mundial a decadência do cinema europeu e o estabelecimento da supremacia norte-americana. (...) É nos Estados Unidos, porém, que o cinema deixa de arruinar empresários e se destaca do espaço teatral para desenvolver sua própria linguagem.” (MARTÍN-BARBERO, 2001).
Sobre o meio cinema é correto afirmar, EXCETO:  

Em 2010, a cantora Ivete Sangalo assumiu o posto de comissária de bordo da TAM Linhas Aéreas, companhia da qual foi garota propaganda. A ação aconteceu durante o voo para Nova York, onde a cantora realizou um show na Madison Square. Durante a viagem, Ivete convidou os passageiros a comparecerem ao evento, um dos mais importantes de sua carreira.
Considerando-se a ação promocional apresentada, avalie as afirmações seguintes.

I - As ações de marketing promocional possibilitam promover marcas/produtos sem o uso da mídia convencional.
II - Ações como essa possibilitam colocar o possível consumidor no centro da comunicação, através de uma experiência positiva com a marca.
III - Ações promocionais aumentam o nível de lembrança da marca dentro de um público-alvo específico.
IV - Esse tipo de ação constitui venda pessoal, não devendo fazer parte do mix de comunicação da empresa, apenas uma estratégia a parte.

Está correto apenas o que se afirma em 

A estratégia de mídia é um dos aspectos mais importantes de um planejamento de comunicação. É onde se concentra grande parte da verba do cliente.
Considere as seguintes afirmações sobre o planejamento de mídia.

I - O objetivo de mídia deve indicar a cobertura geográfica e a duração da campanha, o alcance pretendido, a frequência média adequada.
II - O alcance é o índice que mostra a porcentagem do público-alvo que foi atingida pelo menos uma vez com uma programação.
III - Não existe uma frequência média ideal exata para cada tipo de campanha. No entanto, o excesso de frequência é um desperdício de verba e pode levar a uma aversão do público em relação ao produto/ marca anunciado (a).
IV - Quanto melhor a qualidade da comunicação do anúncio, menor a frequência necessária, pois o impacto de um bom anúncio faz com que a marca seja lembrada mais facilmente.

Está correto apenas o que se afirma em 

"As estratégias de promoção de vendas podem ser aplicadas tanto dentro quanto fora das empresas. Quando acontecem dentro da empresa, geralmente estão relacionadas à motivação dos funcionários da mesma, principalmente da força de vendas. Por outro lado, quando a promoção de vendas acontece fora da empresa, ela pode ser direcionada a dois públicos distintos: as empresas de distribuição ou o consumidor final.” (PUBLIO, 2013).
São exemplos de ações promocionais que visam incentivar a venda de produtos, EXCETO

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