Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.

No âmbito institucional, a intranet é um exemplo de portal corporativo exclusivamente referencial, ou seja, oferece informações apenas para consulta, sem possibilidade de interatividade.

Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.

A missão, os valores e os princípios podem ser considerados como norteadores de uma filosofia organizacional.

Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.

Os especialistas norte-americanos cunharam um novo parâmetro para identificar a realidade que está sendo construída entre as empresas e instituições e seus clientes. É o LTV (lifetime value), que significa criar um valor que se estende por toda a vida.

O prefeito, dizem os amigos, é um diplomata nato. Para convencer litigantes sobre a conveniência de um armistício ou adversários sobre a necessidade de um acordo, usa táticas parecidas: leva para uma das partes o resultado da conversa que teve com a outra, tratando de transmitir, à primeira, apenas comentários selecionados feitos pela segunda, e, em vez de citar os aspectos em que ambos divergem, enfatiza os pontos que têm em comum. Além disso, coloca na mesa sempre um cenário futuro, que desenha com lógica de engenheiro e paciência oriental. Dessa maneira, procura mostrar que, se, no presente, a conciliação ou o acordo implicam concessões desagradáveis, lá na frente, renderão dividendos muito compensadores. T. Oyama e N. Magalhães. O salvador do DEM. In: Veja, 5/11/2008, p.63. Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes.

Programas de mídia interna, como intranet e endomarketing, ocupam lugar relevante na comunicação entre funcionários de empresas e instituições, operando, inclusive, a baixo custo, se comparados às mídias externas. Eles servem, ainda, como meio de se avaliarem os níveis de satisfação interna de uma empresa, os quais podem ser medidos pela quantidade e qualidade de conversa estabelecida internamente.

A coleção de informações sobre os públicos de uma organização e seu ambiente externo com o objetivo de identificar problemas ou oportunidades potenciais de comunicação é chamada de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis