Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

#Questão 160843 - Comunicação Social, Comunicação Integrada, ESAF, 2008, CGU, Analista de Finanças e Controle AFC

Em relação ao pensamento de Margarida Kunsch sobre Comunicação Integrada, analise as questões a seguir, indique com V a(s) verdadeira(s), com F a(s) falsa(s), e, ao fi nal, marque a opção correta.

( ) A comunicação integrada pressupõe a junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna.

( ) Os termos comunicação interna e endomarketing são sinônimos.

( ) O papel ideal do profi ssional de Relações Públicas é o de ser um estrategista e de uma pessoa com visão de mundo e de negócios.

( ) As relações públicas de marketing englobam a comunicação integrada de marketing.

( ) A principal diferença entre as atividades de relações públicas e as atividades de marketing é que as primeiras colocam ênfase no aspecto institucional e as de marketing enfatizam o aspecto mercadológico de uma organização.

Em termos de comunicação institucional, o diagnóstico é realizado após o planejamento estratégico, sempre por uma consultoria externa.

A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.

A comunicação vertical corresponde exclusivamente à comunicação descendente entre pessoas de diferentes níveis hierárquicos.

Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.

O house-organ é um exemplo de informativo institucional, geralmente uma publicação dirigida ao público interno. Entretanto, em determinadas situações se destina a segmentos do público externo, como fornecedores, autoridades e jornalistas.

Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.

A comunicação integrada compreende o crescimento, a mudança e o comportamento de toda uma organização.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis