Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

#Questão 160431 - Comunicação Social, Campanha Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Considerando as técnicas de recursos públicos, julgue os próximos itens.

O conceito de público diferencia-se do conceito de mercado; neste estão incluídos os indivíduos que adquirem produtos e serviços e naquele, os grupos sociais que respondem às organizações.

#Questão 160432 - Comunicação Social, Campanha Publicitária, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

No que se refere à linguagem dos meios de comunicação, julgue os seguintes itens.

O briefing é um conjunto de informações e imagens que, na atividade de assessoria, serve para definir as estratégias de um planejamento de campanha.

Em um de seus anúncios publicitários, a revista americana Newsweek se autoproclamava como “aquela que não persuade e sim informa”. Tomando como exemplo a estratégia de venda da revista e levando em conta a “neutralidade jornalística”, não é correto afirmar que:

Nas mensagens publicitárias, é necessário levar em conta a relação entre título e imagem.

A esse respeito é correto afirmar que:

A expressão all-type designa um tipo particular de anúncio veiculado na mídia:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis