Questões de Comunicação Social do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2008

É normalmente aceito que a propaganda deva ser planejada para se atingir objetivos claros e definidos, em que o planejamento tem como meta quando e como se quer influenciar pessoas e a que custo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A determinação dos alvos, a escolha da técnica promocional e a definição de períodos de realização e dos canais de distribuição são itens a serem verificados quando do planejamento de uma campanha de promoção de vendas.

Considerando que, para que se crie uma boa campanha publicitária, sejam necessários seis passos fundamentais, quais sejam: conhecer os conceitos de publicidade, determinar seus objetivos, fazer o briefing, estabelecer a estratégia, selecionar os meios e analisar os resultados, julgue os itens que se seguem.

Determinar os objetivos de publicidade desperta junto aos consumidores a apetência pelo produto anunciado ou cria prestígio ao anunciante.

É normalmente aceito que a propaganda deva ser planejada para se atingir objetivos claros e definidos, em que o planejamento tem como meta quando e como se quer influenciar pessoas e a que custo. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O planejamento de campanha utiliza-se de ferramentas como relações públicas, assessoria de imprensa, merchandising, anúncios e peças gráficas para atrair a atenção da audiência.

Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.

O objetivo da pesquisa de mídia é facilitar a escolha do composto de mídia mais adequado para atingir os objetivos de marketing e comunicação do anunciante.

Julgue os itens que se seguem, acerca das tendências atuais da propaganda e dos anunciantes.

Dentro da atual tendência da propaganda, algumas agências já estão estipulando, administrativamente, três padrões de atendimento. As denominações são diversas: padrão de atendimento A, B e C; atendimento de primeira, segunda e terceira linha etc. A partir dessa classificação, contas muito importantes receberão vantagens especiais na área de atendimento, pois o montante de sua verba exige maior volume de trabalho e especificação da parte da agência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis