Questões de Comunicação Social do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2006

"Pelos mecanismos que desencadeia, o audiovisual dá ao nosso pensamento um coeficiente de audácia, de criatividade, de fantasia que nos afasta do pensamento científico clássico. Pelos efeitos da invasão eletrônica, assemelhamo-nos um pouco com os homens primitivos que, antes de qualquer domesticação, pensaram primeiro por imagens e por mitos". O pensamento de Babin e Kouloumdjan (p. 115) reforça a importância do uso didático do vídeo cassete. Nas questões de número 28, 29, 30 e 31, escolha o tipo de vídeo a que se refere a descrição.

São programas curtos (4 ou 5 minutos), geralmente mudos, e que desenvolvem um só conceito, um aspecto parcial e concreto de um tema, um fenômeno, uma noção ou um fato.

Responda verdadeiro (V) ou falso (F) de acordo com as normas técnicas para a criação de apresentações eletrônicas em videoconferência:

 ( ) O fundo das apresentações eletrônicas devem estar em cores fortes para evitar que a transmissão fique visualmente cansativa para os participantes.

( ) A cor das fontes deve ser branca e de um tamanho grande o suficiente para ser bem entendido na tela da TV.

( ) Usar tipos de fonte de fácil entendimento e com serifas.

( ) Os gráficos ou imagens devem ter cores fortes e devem estar em um tamanho suficiente para ser bem compreendidos na tela de TV.

( ) Utilizar imagens listradas e quadriculadas nas apresentações para evitar o chamado "batimento" (impressão que as imagens estejam se movendo na tela).

A seguir, cada item descreve uma abordagem utilizada em cursos oferecidos na modalidade de "Educação a Distância", objetivando a aprendizagem. Escolha a alternativa com a seqüência correta:

 • Atividades didáticas com enfoque na construção do conhecimento têm início quando o conteúdo do aprendizado é assimilado.

 • Atividades centradas nos objetivos da aprendizagem, estabelecidas no Projeto Político Pedagógico, fazem referência a conteúdos do material didático.

 • Atividades didáticas para construção de conhecimentos, fomentando a interação entre atores do processo educacional.

• Utiliza conceitos e estratégias pedagógicas, com projetos específicos, seja na oferta de material didático ou outros tópicos desses conceitos tais como: conceitos elaborados de forma colaborativa, auto-aprendizagem, solução de problemas, entre outros.

A imagem em televisão é bi-dimensional e nós temos de criar a sensação de profundidade. Para obter profundidade em uma imagem, ilumina-se o objeto por trás com acentuação de iluminação na cabeça e ombros. Para isso usamos:

Assim como a luz, o som propaga-se através das ondas, que possuem um conjunto de vibrações sonoras. As ondas sonoras necessitam de um meio que pode ser sólido, líquido ou gasoso, para propagarem-se. São de natureza mecânica e do tipo tridimensional, não se propagando no vácuo. O ouvir é uma sensação experimentada quando os nervos auditivos são estimulados pela vibração de moléculas de ar. O som possui qualidades que nos permitem diferenciar as vozes. Essas qualidades se classificam em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis