Questões de Comunicação Social do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2004

Os meios de comunicação são capazes de constituir o que McCombs denomina de agenda-setting. A partir dessa hipótese teórica, julgue os itens a seguir.

Os meios de comunicação social são capazes, pelo poder de agendamento dos conteúdos noticiosos, de determinar o que as pessoas devem pensar sobre determinado assunto.

No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.

O press-kit é um conjunto de fôlderes, cartazes, revistas e outros materiais enviados à imprensa com o objetivo de conseguir veiculação gratuita do produto anunciado, preferencialmente com a reprodução de algum dos materiais entregues.

No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.

O press-release, ou simplesmente release, é um texto informativo distribuído à imprensa por uma instituição para ser divulgado gratuitamente entre as notícias publicadas pelo veículo.

No que se refere à produção publicitária para rádio e imprensa, julgue os itens que se seguem.

A produção em rádio, na publicidade, é feita diretamente pelos veículos, pois praticamente não existem estúdios para a produção de rádio voltada à publicidade.

A respeito do assunto apresentado no texto acima, julgue os itens seguintes.

Em um planejamento de mídia, deve-se tomar decisões sobre meios e veículos a serem utilizados, custo-eficiência da mídia, estratégia criativa de mídia e compra de mídia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis