Questões de Comunicação Social do ano 2002

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2002

Sabendo que, em relação às tendências econômicas, o setor de telecomunicações é, ao mesmo tempo, altamente influenciador e influenciado, julgue os itens em seguida.

A regulação dos serviços de telecomunicações deve, em nome do interesse público, potencializar todas as oportunidades de aumento na eficiência de exploração e de redução de custos para o usuário, verificando-se, no caso brasileiro, grandes possibilidades de ganhos não só com o avanço tecnológico-industrial mas também com fatores como educação, qualificação de recursos humanos e revisão da legislação tributária, entre outros.

No livro A prática da reportagem, Ricardo Kotscho faz algumas considerações sobre a especialização dos jornalistas dentro das redações. Assinale, entre as alternativas abaixo, a que NÃO corresponde às colocações do autor.

Ao narrar suas experiências no dia-a-dia, Ricardo Kotscho diz que o que realmente diferencia um jornal do outro (e, em conseqüência, um repórter do outro) é a sua capacidade de transformar pequenos fatos que fazem o dia-adia da cidade, do país e do mundo em matérias boas de ler.

De acordo com o autor citado, é correto afirmar, EXCETO:

Falando sobre as manifestações da mensagem jornalística, Cremilda de Araújo Medina, citando Juarez Bahia, no livro "Notícia - Um produto a venda", define formulações da mensagem na estrutura do jornal. Numere os termos da 1ª coluna de acordo com o sentido correspondente de cada um, representado na 2ª coluna, respeitando as definições da autora:

Ainda explicando as manifestações da mensagem jornalística, Cremilda de Araújo Medina fala sobre o tratamento da cultura de massa dentro do jornal. Considerando a obra citada, coloque nos parênteses V para as afirmativas Verdadeiras e F para as afirmativas Falsas:

A identificação correta das afirmativas, pela ordem, está na opção:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis