Questões de Ciência da Computação do ano 2017

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Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2017

No dia 27 de abril de 2017, o CEO da United Airlines enviou um e-mail aos participantes do programa de fidelidade retratando-se sobre o ocorrido no início do mesmo mês, com a retirada forçada de um passageiro já embarcado, que teve repercussões muito negativas à imagem da Organização. Parte do conteúdo é apresentado abaixo e retrata a materialização do conceito de “alinhamento estratégico”:

A respeito do conteúdo acima e a relação com o conceito de alinhamento estratégico, avalie as afirmações a seguir:

I. Alinhamento estratégico é o processo de transformar a estratégia do negócio em estratégias e ações de Tecnologia da Informação que garantam que os objetivos de negócio sejam apoiados.

II. O alinhamento estratégico é bidirecional, ou seja, da estratégia do negócio para a estratégia de Tecnologia da Informação e vice-versa, pois a Tecnologia da Informação pode potencializar estratégias de negócio que seriam impossíveis de ser implantadas sem o auxílio da tecnologia da informação. No caso da United Airlines, vê-se apenas a direção da estratégia de negócios para a área de Tecnologia da Informação.

III. O alinhamento estático é a derivação da estratégia de TI a partir da concepção do Plano Estratégico ou de Negócios da empresa e o alinhamento dinâmico ocorre a cada marco de revisão do Plano Estratégico ou de Negócios, conforme agendado previamente na sua institucionalização.

É CORRETO apenas o que se afirma em

No ITIL V3 Foundation a aprendizagem e a melhoria é a preocupação PRIMÁRIA. Marque a alternativa CORRETA sobre as fases do Ciclo de Vida do Serviço apresentadas a seguir.

No ITIL V3 Foundation a aprendizagem e a melhoria é a preocupação PRIMÁRIA. Marque a alternativa CORRETA sobre as fases do Ciclo de Vida do Serviço apresentadas a seguir.

Considere as ocorrências abaixo.

I. Tentativas de acesso não autorizado, ocorrência de infecções, ataques e vírus, controle de uso de licença de softwares, erros em logs, limites de desempenho de aplicativos, servidores, elementos de rede, etc.

II. A memória de um servidor atinge 85% de uso e é emitido um aviso.

III. Um link de comunicação cai e é emitido um aviso.

De acordo com a ITIL v3 2011, I, II e III as ocorrências são exemplos, respectivamente, de

De acordo com a ITIL v3 2011, este é um exemplo de

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