Questões de Biblioteconomia do ano 2009

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Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2009

A arquitetura da informação, em ambientes web, determina a forma de organização do conteúdo e da navegação do usuário. Esse tipo de arquitetura

utiliza esquemas exatos, ambíguos ou híbridos para a organização de conteúdos.

A distinção entre instituições de ensino superior, estabelecida pelo Ministério da Educação, reflete também em diferentes tipos de bibliotecas universitárias, as quais devem ter critérios específicos de avaliação. Acerca de bibliotecas universitárias e da avaliação de seus serviços, julgue os itens de 70 a 75.

Os usuários avaliam a qualidade do serviço oferecido pelas bibliotecas universitárias realizando comparações entre o que desejam receber e o que efetivamente obtêm. Nesse aspecto, estudos de usuários revelam que há discrepância entre a percepção dos gerentes em relação às expectativas dos usuários e a especificação de qualidade nos serviços.

A abordagem denominada estado anômalo do conhecimento, conhecida pela sigla ASK (anomalous state of knowledge) tem sido empregada em estudos de usuários e serviços de referência. Essa abordagem

A abordagem denominada estado anômalo do conhecimento, conhecida pela sigla ASK (anomalous state of knowledge) tem sido empregada em estudos de usuários e serviços de referência. Essa abordagem

A abordagem denominada estado anômalo do conhecimento, conhecida pela sigla ASK (anomalous state of knowledge) tem sido empregada em estudos de usuários e serviços de referência. Essa abordagem

considera que a representação da necessidade de informação do usuário e a representação dos documentos são equivalentes.

A abordagem denominada estado anômalo do conhecimento, conhecida pela sigla ASK (anomalous state of knowledge) tem sido empregada em estudos de usuários e serviços de referência. Essa abordagem

baseia-se na concepção da necessidade de informação do usuário como processo dinâmico e evolucionário, que se diferencia do modelo estático da necessidade de informação, reflexo da concepção tradicional do usuário como um sujeito passivo.

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