Questões sobre Papéis de Trabalho

A respeito da auditoria interna e da externa, julgue os itens seguintes.

Os papeis de trabalho das auditorias internas diferem em funções e importâncias daqueles produzidos nas auditorias externas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Constitui(em) documentos e registros dos fatos, informações e provas, obtidas no curso da auditoria, a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações. Trata-se

  • A.

    dos procedimentos de auditoria.

  • B.

    do relatório de recomendações.

  • C.

    dos papéis de trabalho.

  • D.

    das provas de auditoria.

  • E.

    do parecer de auditoria.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.

Os papéis de trabalho podem referir-se à fase de planejamento ou de execução da auditoria. Entre os primeiros, destacam-se os da avaliação dos controles internos e de revisão contábil.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.

As folhas de registro de verificações são utilizadas para registrar impactos ou normalidades identificados e evidenciados durante os exames da auditoria. Quanto maior a proporção dessas folhas sem registro de impactos, mais forte será a indicação da ineficiência do programa e da inadequação no processo de pré-auditoria.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.

Os papéis de trabalho usualmente são arquivados em duas categorias de arquivos: corrente e permanente. No arquivo permanente, são, em geral, arquivados documentos do tipo contratos de descontos de duplicatas e demonstrações contábeis do último exercício.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.

Uma das recomendações que os auditores devem observar no preenchimento dos papéis de trabalho é não revelar o critério adotado para determinar o valor a partir do qual as operações foram consideradas relevantes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Julgue os próximos itens, a respeito dos papéis de trabalho.

Lançamentos de ajuste e reclassificação constituem um tipo de papel de trabalho. Nesse sentido, se o saldo de contas a pagar de uma empresa incluir saldo devedor de algum fornecedor, então deverá ser feito um lançamento de ajuste, a débito de contas a pagar e a crédito de adiantamentos de fornecedores.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Com a finalidade de atender à norma de auditoria que estabelece que o profissional responsável deve colher elementos comprobatórios suficientes a fim de apoiar seu parecer sobre as demonstrações contábeis examinadas, os auditores elaboram

  • A.

    papéis de trabalho.

  • B.

    notas explicativas.

  • C.

    relatório de auditoria.

  • D.

    parecer de auditoria.

  • E.

    planejamento de trabalho.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:
O processo que envolve a definição de estratégia global para o trabalho e o desenvolvimento de plano de auditoria, bem como se mostra benéfico para a auditoria das demonstrações contábeis de várias maneiras, inclusive no auxílio ao auditor para: dedicar atenção apropriada às áreas importantes da auditoria; identificar e resolver tempestivamente problemas potenciais; organizar adequadamente o trabalho de auditoria para que seja realizado de forma eficaz e eficiente; entre outros benefícios, é denominado de
  • A. Planejamento da auditoria.
  • B. Programas de trabalho.
  • C. Cronograma da auditoria.
  • D. Papéis de trabalho.
  • E. Responsabilidades predeterminadas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Os documentos que têm por finalidade o registro das informações e fatos verificados durante a auditoria e que servem de suporte para conclusões, ações e recomendações denominam-se

  • A.

    papéis de trabalho.

  • B.

    resumos dos testes de auditoria.

  • C.

    documentos de evidenciação.

  • D.

    relatórios de aspectos relevantes.

  • E.

    pareceres prévios.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão: