Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

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Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Pode-se afirmar que o protocolo é a principal porta de entrada e saída de documentos; isso o transforma em um setor/atividade importante do programa de gestão documental. Acerca do protocolo, julgue os itens que se seguem.

O registro, entendido como a reprodução dos dados do documento destinada a controlar a movimentação e fornecer dados de suas características fundamentais, é uma das principais atribuições do protocolo.

Pode-se afirmar que o protocolo é a principal porta de entrada e saída de documentos; isso o transforma em um setor/atividade importante do programa de gestão documental. Acerca do protocolo, julgue os itens que se seguem.

A distribuição, atividade típica do protocolo, é o curso do documento desde sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa.

Pode-se afirmar que o protocolo é a principal porta de entrada e saída de documentos; isso o transforma em um setor/atividade importante do programa de gestão documental. Acerca do protocolo, julgue os itens que se seguem.

As correspondências (cartas, memorandos, ofícios) e os processos devem ser registrados no protocolo antes de serem distribuídos aos destinatários.

Pode-se afirmar que o protocolo é a principal porta de entrada e saída de documentos; isso o transforma em um setor/atividade importante do programa de gestão documental. Acerca do protocolo, julgue os itens que se seguem.

O número do documento, a sua origem e a data são elementos importantes para o registro no sistema de protocolo.

Os norte-americanos estimam que 300 milhões de documentos estão em uso em seu território, que toda vez que um documento é acessado isso custa cerca de US$ 0,25, que as transmissões de fax geram mais de 85 milhões de páginas por ano e que um funcionário de escritório gasta 40% de seu tempo gerenciando documentos. No Brasil, um autor estimou em cinco mil quilômetros a massa documental acumulada somente pela administração pública federal. Observa-se que é impossível guardar tudo. Acerca da avaliação de documentos, julgue os próximos itens.

A preservação de documentos sobre fatos de importância para a existência do órgão, seu modo de ação, sua política, seus métodos e seu conjunto de atividades indica que eles têm valor probatório.

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