Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

A qualidade pela qual os documentos de arquivo evidenciam fatos e permitem reconstituir a estrutura e o funcionamento da instituição responsável por sua acumulação é conhecida como

Ao classificar suas atividades rotineiras, uma instituição utiliza o seguinte esquema:

COMUNICAÇÕES

              Correios

               Internet

                Rádio

Telex

MATERIAL

        Aquisição

        Baixa

ORÇAMENTO

            Despesa

            Receita

PESSOAL

        Admissão

        Dispensa

        Férias

        Gratificações

        Licenças

 

Trata-se do método

Helen Samuels afirma, em seu livro Varsity letters, que o arquivista precisa realizar pesquisas a fim de articular projetos coerentes. Tais pesquisas, em sua opinião, não se confundem com aquelas levadas a efeito pelo historiador, preocupado em responder a determinadas questões a partir da interpretação das fontes. A pesquisa arquivística tem por objeto precípuo

Em um sistema de arquivos,

No serviço público brasileiro, o ato pelo qual um documento recebido passa a constituir processo chama-se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis