Ao classificar suas atividades rotineiras, uma instituiçã...

Ao classificar suas atividades rotineiras, uma instituição utiliza o seguinte esquema:

COMUNICAÇÕES

              Correios

               Internet

                Rádio

Telex

MATERIAL

        Aquisição

        Baixa

ORÇAMENTO

            Despesa

            Receita

PESSOAL

        Admissão

        Dispensa

        Férias

        Gratificações

        Licenças

 

Trata-se do método

  • a.

    enciclopédico.

  • b.

    dicionário.

  • c.

    unitermo.

  • d.

    duplex.

  • e.

    dígito-terminal.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere as afirmativas abaixo, sobre marketing em unidades de informação.

I. A gestão de uma biblioteca é um processo e, como tal, não pode ser algo estanque no tempo/espaço. Deve ser dinâmico, direcionado a sua realidade, pois, muitas vezes o que serve para uma biblioteca pode não servir a outra. Nesse sentido, os princípios de marketing serão elementos motivadores e transformadores.

II. O marketing é algo novo na caminhada dos profissionais da informação, ele se desenvolveu na área apenas recentemente e se adaptou ao contexto mais específico do serviço de informação.

III. O marketing tem dificuldade para ser aplicado ao trabalho que visa ao tipo de lucro das unidades de informação. Ele não se relaciona muito bem com benefício e satisfação.

IV. A biblioteca, considerada uma organização que não visa ao lucro financeiro, não difere de outras organizações no sentido de promover seus recursos. Ela precisa estabelecer um programa de relações públicas que apoie e divulgue seu trabalho.

Está correto o que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›


Considerando que a operação em sobrecarga de alguns equipamentos pode comprometer a adequada operação do sistema de energia elétrica como um todo, julgue os itens subseqüentes.

A sobrecarga em um sistema de transmissão fica caracterizada quando, no sistema, o equipamento avaliado opera acima de 50% da sua capacidade nominal.

Resolva a questão aqui ›


Quanto aos recursos de construção de sentido e correção do texto, analise as proposições a seguir:

I. Leia: “Diversas substâncias têm sido estudadas como inseticidas, uma vez que os mais usados atualmente vêm perdendo sua eficiência”. Os verbos ter e vir aparecem acentuados, o que confere correção ao período, pois seus sujeitos estão na terceira pessoa do plural.

II. A crase presente em “Nos países tropicais, devido ao calor e à umidade, é comum a proliferação de mosquitos”, seria dispensada se ao invés de umidade, tivéssemos a palavra “aquosidades”.

III. A vírgula presente em: “No Brasil e em outros países, o Aedes aegypti é o maior causador da dengue” justifica-se por estar separando duas orações coordenadas.

IV. Em “Na culinária brasileira, o cravo está bastante presente devido ao aroma e sabor característicos”, o termo “característicos” está no masculino por concordar com o substantivo masculino “cravo”.

Resolva a questão aqui ›