Questões sobre Vendas

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Listagem de Questões sobre Vendas

#Questão 25164 - Administração, Vendas, IPAD, 2011, SENAC/PE, Auxiliar Técnico II

Na condução da venda, é preciso estar atento às barreiras que servem como obstáculos à comunicação entre as pessoas. Assinale a alternativa que apresenta apenas as barreiras físicas que podem ocorrer nesse processo:

#Questão 25165 - Administração, Vendas, IPAD, 2011, SENAC/PE, Auxiliar Técnico II

Assinale a alternativa que não indica um dos objetivos da fase de abordagem no ciclo de vendas:

#Questão 25162 - Administração, Vendas, IPAD, 2011, SENAC/PE, Auxiliar Técnico II

Verifique se cada uma das proposições sobre tipos de apresentações de vendas é verdadeira (V) ou falsa (F).

( ) Apresentação Padronizada: o vendedor utiliza mensagens pré-elaboradas, em geral slides, filmes ou catálogos, para grupos de interessados ou produtos que não tem possibilidade de customização. Sua vantagem é o baixo custo e a não exigência de vendedores com alto conhecimento e a desvantagem é forçar o próprio cliente a identificar que atributos atenderiam os benefícios procurados.

( ) Apresentação Memorizada: o vendedor segue um roteiro pré-elaborado de apresentação, mas pode usar os instrumentos auxiliares, alterar a ordem e conferir caráter mais informal e próximo ao cliente. Sua vantagem é reter mais a atenção dos clientes e a desvantagem é exigir vendedores com maior preparo para lidar com situações não previstas.

( ) Apresentação não estruturada: o vendedor é livre para apresentar o produto da maneira que desejar. É mais persuasiva, pois permite que os vendedores encontrem argumentos inteiramente diferentes para cada cliente. Sua vantagem é considerar cada cliente como único e a desvantagem é necessitar de vendedores muito bem treinados.

A sequência correta de cima para baixo é:

#Questão 25172 - Administração, Vendas, CESPE / CEBRASPE, 2010, IFB, Professor de Ensino Básico

Com relação à gestão empreendedora, julgue os itens a seguir.

O ponto de equilíbrio das vendas consiste no volume de vendas em que a empresa não tem lucros nem perdas.

Acerca de marketing, julgue os itens subsequentes.

Tanto o conceito de vendas como o conceito de marketing têm como foco as necessidades do consumidor.

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