Questões sobre Processo de Negociação

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Listagem de Questões sobre Processo de Negociação

No processo de negociação, diferentes estilos podem ser empregados com o intuito de se atingir os objetivos préestabelecidos. Assinale a opção que apresenta um comportamento típico do estilo conhecido como atração.

Um representante de vendas de uma empresa fechou um contrato de 15 mil reais com um pequeno varejista. Ele envia o pedido para o Departamento de Crédito de sua empresa, mas o crédito não é aprovado devido ao histórico de mau pagador do cliente. No dia seguinte, o representante e o gerente de crédito se reúnem para discutir o problema. O representante não quer perder o negócio, o gerente, também não, mas eles têm medo de trabalhar com um cliente inadimplente. Eles examinam suas posições abertamente e, depois de muita discussão, chegam a uma solução que favorece a ambos: o gerente de crédito aprova a venda, mas o varejista terá de oferecer uma garantia bancária que assegure o pagamento, caso o débito não seja saldado em 60 dias.

Essa negociação acima descrita é um exemplo de

Luiz Henrique decide montar uma empresa de aplicativos com o capital herdado de seu pai. Sem entender nada de negócios, a empresa logo começa a dar prejuízo. Preocupado com os rumos da empresa e do capital investido, Luiz Henrique decide pedir auxílio a um amigo, que havia tido sucesso nos negócios. Após estudar o funcionamento da empresa de Luiz Henrique, o amigo propõe a execução de uma reengenharia, dando a entender que é necessário

No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue os itens subsequentes. Em uma negociação, a melhor alternativa para um acordo negociado (MAANA) representa a situação-limite para a realização de um acordo, ou seja, só é viável negociar se, no mínimo, for possível atingir essa situação no acordo.

No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue os itens subsequentes. Recomenda-se, depois de fazer uma proposta de valor, elaborar uma sequência de argumentos que visem sensibilizar o fornecedor quanto à necessidade de preços mais em conta que os oferecidos.

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