Questões sobre Planejamento

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento

Planejamento estratégico é um plano escrito cuja confecção é de extrema importância para o desempenho das empresas e embora demande certo tempo é necessária sua elaboração para uma melhor condução das atividades por parte dos administradores. Além do planejamento estratégico a segmentação de mercado e o posicionamento estratégico também são fatores considerados pelas empresas. Sobre essas questões, analise as afirmações abaixo:

1. O planejamento estratégico utiliza os objetivos, habilidades, recursos da organização e as oportunidades do mercado, ajustando esses elementos para potencializar o desempenho das organizações.

2. Em busca de uma conexão sinérgica com consumidores e para desenvolver um trabalho com o foco no cliente as empresas fragmentam o mercado. Esse processo divide-se em três etapas: segmentação de mercado, definição de mercado-alvo e posicionamento de mercado.

3. As empresas, que são líderes de mercado, precisam desenvolver uma série de ações para permanecerem na liderança. Porém, buscar a expansão da participação do mercado quando ele continua do mesmo tamanho é algo que não deve ser cogitado por essas empresas.

Está(ão) incorreta(s) apenas:

A respeito do planejamento estratégico como instrumento de melhoria da gestão nas organizações, assinale a opção correta.

O planejamento, que consiste no processo administrativo que conduz uma organização da situação atual à situação desejada, caracteriza-se como estratégico quando abrange a estratégia em seus processos. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Em razão de o envolvimento dos colaboradores ser de extrema importância na formulação da missão, da visão e dos valores de uma organização, essas etapas são definidas no planejamento operacional.

O planejamento, que consiste no processo administrativo que conduz uma organização da situação atual à situação desejada, caracteriza-se como estratégico quando abrange a estratégia em seus processos. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

Muitas empresas farmacêuticas que visam operar no mercado brasileiro adotam a estratégia denominada joint venture, que consiste, basicamente, na internacionalização das operações de uma organização com capital e tecnologia próprios.

O planejamento, que consiste no processo administrativo que conduz uma organização da situação atual à situação desejada, caracteriza-se como estratégico quando abrange a estratégia em seus processos. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O modelo de ação coordenada em que o resultado obtido é superior à soma dos resultados das partes em separado, denominado vantagem competitiva, é responsável pelo estabelecimento do diferencial da empresa perante a concorrência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis