Questões sobre Novas Abordagens da Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Novas Abordagens da Administração

#Questão 18585 - Administração, Novas Abordagens da Administração, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração, a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola para a administração das organizações, julgue os itens que se seguem.

De acordo com a escola da qualidade total, deve haver uma área que centralize, de modo exclusivo, o acompanhamento e controle da qualidade dos processos implantados em todas as áreas organizacionais.

#Questão 18586 - Administração, Novas Abordagens da Administração, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração, a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola para a administração das organizações, julgue os itens que se seguem.

O diagrama de causa e efeito (diagrama de Ishikawa) é uma ferramenta que visa definir o conjunto de causas responsável por um ou mais efeitos.

#Questão 18587 - Administração, Novas Abordagens da Administração, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Tendo em vista que o planejamento, segundo Peter Drucker (1962), diz respeito às implicações futuras de decisões presentes, julgue os próximos itens, referentes aos diversos níveis de planejamento.

Os obstáculos à consecução de estratégias de uma organização são denominados, segundo a matriz FOFA, fraquezas, que constituem aspectos sobre os quais os gestores não têm controle.

#Questão 18588 - Administração, Novas Abordagens da Administração, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

A respeito da reengenharia organizacional e de temas correlatos, julgue os itens subsequentes.

Um processo de reengenharia organizacional pode ocorrer de forma lenta e gradual, desde que seja estudado e planejado com antecedência, assim como ocorre com o processo de melhoria contínua.

#Questão 18589 - Administração, Novas Abordagens da Administração, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Analista de Empresa de Comunicação Pública

Considerando o modelo de produção toyotista e a sua influência nos processos educativos, julgue os itens que se seguem.

Concebe-se o administrador escolar como um gestor de negócios, o que resulta na reprodução da dimensão empresarial no espaço escolar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis