Questões sobre Gestão de Equipes

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Equipes

No mercado de trabalho atual, competências comportamentais frequentemente chegam a ser mais valorizadas do que habilidades técnicas. Neste contexto, a capacidade de interagir de forma produtiva, democrática e organizada com outros membros da organização no exercício de sua função corresponde a uma competência extremamente importante. O texto acima se refere a:

No mercado de trabalho, o individualismo e a competição ampliam uma das maiores dificuldades das instituições: o trabalho em equipe. As instituições de sucesso são aquelas que investem na capacitação de seus profissionais para a formação de equipes de trabalho. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Os conceitos de grupo e de equipe são iguais, quando se trata dos resultados de uma instituição.

No mercado de trabalho, o individualismo e a competição ampliam uma das maiores dificuldades das instituições: o trabalho em equipe. As instituições de sucesso são aquelas que investem na capacitação de seus profissionais para a formação de equipes de trabalho. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. A capacitação para formação de equipes demanda a formação de lideranças.

No mercado de trabalho, o individualismo e a competição ampliam uma das maiores dificuldades das instituições: o trabalho em equipe. As instituições de sucesso são aquelas que investem na capacitação de seus profissionais para a formação de equipes de trabalho. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. No trabalho em equipe, tanto o líder quanto o gerente assumem as mesmas funções.

Durante a reunião de equipe de uma organização, o diretor comercial se queixa das desavenças internas entre alguns de seus subordinados, afirmando que essa situação impediu que a sua diretoria cumprisse as metas estabelecidas. Ao manifestar e divulgar internamente sua reclamação, o diretor comercial recebeu três diferentes comentários sobre a situação.

Relacione os tipos de abordagem de gestão de conflitos, listados a seguir, às opiniões dos integrantes da equipe.

I. Interacionista.

II. Relações Humanas.

III. Tradicional.

( ) Presidente: Os conflitos são eventos inevitáveis, mas ocasionalmente podem ter efeitos positivos nos grupos.

( ) Diretor Financeiro: Devemos estabelecer uma política ostensiva para a eliminação de qualquer tipo de conflito na organização.

( ) Gerente de Projetos: O conflito é fundamental para qualquer organização e imprescindível para a inovação da empresa.

Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis