Questões sobre Compras

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Compras

Observa-se que na cadeia de suprimentos veio ganhando atenção crescente, tanto na prática como no âmbito acadêmico, o conceito de “Compra Estratégica” que surgiu, com grande repercussão, a partir dos anos 80. Antes considerada como uma função passiva dentro da organização, a partir da década de 1990 as organizações tornaram-se conscientes do papel e da responsabilidade das atividades de compras, em especial as vantagens estratégicas que podem acontecer se forem desenvolvidas adequadamente.

Assinale a alternativa que aponta os três indicadores que identificam as compras como estratégia.

O processo de comunicação de marketing, no caso de organizações de serviços, envolve as seguintes etapas, denominadas decisões de comunicação de marketing: identificação do público alvo, determinação dos objetivos, definição da mensagem, seleção dos canais, determinação do orçamento e avaliação dos resultados. Para cada uma dessas decisões, podemos citar como exemplos de opções, respectivamente:

Com relação a compras e contratos na administração pública, julgue os itens que se seguem. Na administração pública, as compras para reposição do estoque devem considerar fatores como consumo médio mensal e tempo para aquisição do produto.

Acerca das etapas do processo de compra, do perfil do comprador e das modalidades de compra, julgue os itens seguintes. O comprador detém autoridade e autonomia para representar a empresa, no entanto ele não pode ser responsabilizado por acordos estabelecidos e não cumpridos pelos fornecedores.

Acerca das etapas do processo de compra, do perfil do comprador e das modalidades de compra, julgue os itens seguintes. A modalidade de compra em emergência apresenta supressão de várias etapas em relação ao processo da modalidade da compra normal, o que torna a compra em emergência vantajosa para a empresa por possibilitar mais rapidez e preços menores.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis