Questões sobre Compras

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Compras

Uma função da Administração de Compras é:

A compra e venda de produtos e serviços no ambiente da internet, também conhecido como e-commerce, tem modificado consideravelmente os modos de relacionamento entre os diversos pares fornecedores-clientes dentro de uma cadeia de suprimento. Acerca desse assunto, analise as afirmativas a seguir:

I. Relacionamentos do tipo consumer-to-business (C2B), envolvem a ponta da cadeia de suprimento, onde as empresas vendem produtos e serviços a consumidores finais, podendo incluir tanto comércios tradicionais quanto varejistas online.

II. Os relacionamentos business-to-business (B2B) foram aperfeiçoados pelo uso do e-procurement, que é o uso dos métodos eletrônicos na agilização das diversas etapas de uma compra, tais como requisições, pesquisas, pagamento, e até a própria gestão dos contratos.

III. Os relacionamentos client-to-client (C2C) foram os menos impactados pelo e-commerce dada a inerente natureza conservadora das consagradas práticas de compras e negociação, e que ainda respondem pelo maior volume monetário de negócios.

Está correto somente o que se afirma em:

Muitos são os fatores que influenciam o comportamento de compra tanto de um indivíduo como de uma organização. As influências que afetam as compras organizacionais refletem a natureza da compra. Embora o processo de compra em uma organização apresente maior formalidade, os papéis e agentes que nele atuam são extremamente parecidos aos de uma situação de compra de um indivíduo. As decisões do consumidor variam de acordo com o seu envolvimento na decisão final da compra, que vai desde a compra rotineira, em que há um baixo envolvimento do comprador, até as compras novas, de projetos, que se referem aos tipos de aquisições não comuns na organização, como serviços e equipamentos especiais, como é o caso de empilhadeiras, grandes computadores, implementações de sistemas de gestão empresarial e, por que não dizer, terceirizações. Nesse caso, esse processo sempre envolve muitas pessoas e requer a elaboração de projetos internos. Assinale a alternativa que NÃO está de acordo com as características da modalidade de compras novas mencionadas no texto:

Com relação ao modelo de administração de compras, julgue os itens a seguir.

I Proprietário comprador é o modelo de administração de compras em que o proprietário realiza a compra com seus fornecedores. Os pedidos são feitos, diretamente aos representantes, no momento das visitas. Em alguns casos, o proprietário se desloca para centros produtores a fim de adquirir mercadorias.

II A compra cooperativada é característica de grandes empresas que possuem filiais em local diferente de suas sedes; a empresa realiza suas compras por meio de uma central, concentrando as aquisições de suas filiais em um único órgão negociador, o que aumenta seu poder de barganha em razão do grande volume negociado, obtendo assim grandes descontos e prazos para pagamento.

III A central de compras ocorre quando pequenas empresas se associam com o objetivo de aumentar o volume da aquisição, conseguindo condições melhores de compra, descontos e prazos especiais, os quais não conseguiriam isoladamente.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis