Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Treacy e Wiersema (1995) apresentaram em seu livro A Disciplina dos Líderes de Mercado três possibilidades de posicionamento da empresa para ampliar a oferta de valor para os clientes. São elas:

Analisar exata e cuidadosamente um projeto de um concorrente e como o produto foi produzido pode ajudar a identificar as características-chave do produto que valem a pena ser seguidas como exemplo. Como resultado disso uma empresa pode melhorar e incorporar suas características-chave. Alternativamente, pode adaptar para uso, sob licença, a parte do produto que parece estar proporcionando a diferença. Esse tipo de engenharia consiste em desmontar um produto para entender como uma organização concorrente o fez. Foi descrito o conceito de engenharia:

Existe um tipo de estratégia que é o grau de posse de uma organização da rede da qual faz parte. Em sentido estratégico, envolve a análise, pela organização, da conveniência de adquirir fornecedores e/ou clientes. No nível de produtos ou serviços individuais, significa que a operação está decidindo se produz um componente individual específico ou se ela mesma realiza um serviço específico ou, alternativamente, compra-o de um fornecedor. Esta estratégia é denominada integração:

A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participação de mercado. Considerando que atua em um mercado maduro, sua diretoria decidiu concentrar seus esforços em estratégias de canal de marketing para alcançar seu objetivo. Entre as medidas tomadas pela Diretoria, a única que não se refere a esse tipo de estratégia é

Simone é diretora de marketing de uma marca nacional de brinquedos. Especialmente, em razão dos Jogos Olímpicos de Pequim, ocorreu a entrada de novos produtos e marcas no mercado nacional. A empresa pretende enfrentar seus concorrentes com novos produtos e adoção de uma nova mídia de propagada, voltada para os pais de seus pequenos consumidores, baseada na alta seletividade geográfica e demográfica; credibilidade e prestígio; alta qualidade de reprodução e vida longa. Que mídia Simone deve adotar?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis