Questões sobre Administração de Marketing

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Marketing

Uma das principais características que envolve o estabelecimento de relacionamentos corporativos por meio de parcerias com fornecedores é o compartilhamento de informações. Enumere a coluna da direita, que contém atividades predominantes dos tipos de parceria com fornecedores, com base nas informações da coluna da esquerda, que contém os tipos de parceria:

Assinale a alternativa que contém a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo:

O modelo dos hiatos de qualidade, desenvolvido por Zeithmail, Berry e Parasuraman, serve como um mapeamento dos hiatos de qualidade – interrupções ou falhas da produção de qualidade – que ocorrem no processo de entrega do serviço. Foram mapeados 5 hiatos. O primeiro deles refere-se à percepção imprecisa quanto às expectativas de qualidade. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

O posicionamento do produto é elemento crucial no processo mercadológico. Afinal, posicionamento é o modo como o consumidor percebe o produto, é a informação que fica na mente das pessoas. Um correto plano de negócios para promoção de produto(s) no exterior deve levar em conta essa necessidade. Uma das formas de se obter informação adequada para definição do posicionamento do produto é:

A efetiva pesquisa de marketing envolve as 5 etapas seguintes: definição do problema e dos objetivos da pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados. Assinale a alternativa correta em relação à etapa de definição do problema e dos objetivos de pesquisa.

Um bom plano de negócios deve estar amparado em um sistema de informações de marketing, formado por pessoas, equipamentos e procedimentos organizados entre si para administrar informações voltadas para o processo de planejamento de marketing. As informações provém, geralmente, de 4 subsistemas: registros internos, inteligência de marketing, pesquisa de mercado e modelos de apoio à decisão de marketing. Assinale a alternativa correta em relação ao tema

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis