Questões sobre Abordagem Comportamental da Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Abordagem Comportamental da Administração

Com relação ao Desenvolvimento Organizacional em Sistemas Sociotécnicos, analise as afirmativas a seguir.

I. Há uma conscientização crescente da influência do ambiente da organização e de outros sistemas organizacionais no funcionamento interno da empresa.

II. Há ênfase nos processos do grupo e da organização com intervenções reflexivas, autoanalíticas e autocapacitantes por natureza.

III. Uso de um agente de mudança, chamado facilitador ou catalisador, com a finalidade de manter um relacionamento colaborativo do grupo.

Está correto o que se afirma em

Analise a afirmação a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. ________________________ envolvem alguma espécie de influência ou participação dos liderados no processo de decisão do líder ou de uso da autoridade por parte do dirigente.

O direito legal que os chefes ou gerentes têm de influenciar o comportamento de seus subordinados, bem como de utilizar ou comprometer os recursos organizacionais denomina-se:

Ao tratar sobre o enfoque comportamental da administração, Maximiano (2006) diz que “percepção é o processo de selecionar, organizar e interpretar os estímulos (informações) que o ambiente oferece”. Uma das aplicações mais importantes do processo de percepção ocorre nas relações humanas. Segundo o autor, nessa relação as pessoas podem com frequência ser comparadas e contrastadas com outras. Um desses contrastes diz respeito ao julgamento de uma pessoa pela observação de um traço de seu comportamento. Esse tipo de contraste é denominado:

O Desenvolvimento Organizacional – DO é um conjunto de intervenções planejadas de mudança organizacional construída sobre valores humanísticos e democráticos que objetivam potencializar a eficácia organizacional e o bem-estar dos funcionários. É um esforço a longo prazo e sua efetividade está relacionada ao apoio da alta gestão. Podemos considerar o DO como um processo de mudança organizacional que se aplica em 03 fases:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis