Questões de Administração do ano 2017

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Em uma relação colaborativa entre organizações privadas e o Estado, na qual as organizações participam do processo decisório e recebem uma série de atribuições referentes às políticas públicas, predomina o

Uma das habilidades necessárias voltadas à gestão de uma organização é o “saber fazer”, que compreende sinteticamente

No que se refere a sistema de informação, analise as afirmativas.

I - Um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e ao controle de uma organização é uma dimensão do sistema de informação.

II - Informação refere-se a dados apresentados em uma forma significativa e útil para seres humanos e dados são sequências de fatos brutos que representam eventos que ocorrem nas organizações ou no ambiente físico, antes de terem sido organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usá-los.

III - Ao implantar um sistema de informação na organização, haverá interferência em seu subsistema técnico, social e político: no técnico, a organização é afetada pelas novas técnicas e métodos de trabalho; no social, altera-se a forma de relacionamento das pessoas entre si mesmas e das pessoas em relação ao sistema; no político, é modificada a relação de poderes e a informação.

Está correto o que se afirma em

Em relação à liderança, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A liderança transformacional considera os líderes eficazes como agentes de mudança na unidade de trabalho ou na empresa, que criam, comunicam e modelam uma visão compartilhada da equipe ou organização e inspiram os seguidores a lutar por essa visão.

( ) A Teoria do caminho-objetivo afirma que os líderes eficazes asseguram que os bons executores recebam recompensas mais valorizadas, fornecem informações, apoio e outros recursos necessários para ajudar os funcionários a concluírem suas tarefas.

( ) A teoria que identifica as condições que limitam a capacidade do líder para influenciar os subordinados ou que tornam desnecessário um determinado estilo de liderança refere-se à Teoria da liderança situacional.

( ) A liderança compartilhada se desenvolve nas empresas em que os líderes formais estão dispostos a delegar poder e incentivar os funcionários a tomarem iniciativa e assumirem riscos sem medo do fracasso.

Assinale a sequência correta.

Um empreendimento temporário ou uma sequência de atividades com começo, meio e fim programados, que tem por objetivo fornecer um produto singular, dentro de restrições orçamentárias, é uma definição de

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