Questões de Administração do ano 2017

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Listagem de Questões de Administração do ano 2017

No que se refere a organizações formais modernas e a processo organizacional, julgue os itens a seguir. O processo de comunicação interpessoal poderá ocorrer ainda que nem todos os elementos constitutivos da comunicação estejam presentes.

Para deter todas as técnicas secretariais e a organização dos trabalhos nas secretarias, a base estrutural é o conhecimento utilizado na rotina como parâmetros de todas as atividades. Para isso, existem as técnicas específicas, que incluem a relação de atividades e o controle de cada uma delas.

Considerando esse contexto, analise as afirmativas a seguir.

I. Paciência, tolerância, atenção e comunicação são importantes ações no atendimento ao público, interno e externo.

II. Com a modernidade das comunicações o(a) secretário(a) pode utilizar como tratamento o pronome “você”, substituindo o senhor e / ou senhora, no atendimento telefônico.

III. Follow-up: é uma expressão técnica inglesa que significa acompanhamento. Essa técnica de acompanhamento complementa a agenda.

IV. A reunião de trabalho é a forma mais eficaz de comunicar decisões, controlar e delegar tarefas, bem como estudar novas estratégias empresariais.

V. Cerimonial é toda solenidade, mesmo que não oficial, que segue uma programação constituída por um conjunto de formalidades.

Estão corretas as afirmativas:

O processo de comunicação nas organizações é fundamental para que estas atinjam os seus objetivos e merece atenção especial, para que não haja inconsistência nas informações transmitidas nas diversas dimensões de uma organização. O processo de comunicação é composto pelos seguintes elementos: emissor, receptor, mensagem, código, canal, contexto, ruído e Feedback. Em relação ao Feedback, é CORRETO afirmar:

A comunicação eficiente é muito mais que o emprego da língua comum, com seus grupos e frases. Envolve, ao mesmo tempo, a identificação e o reconhecimento de diferenças no modo de as pessoas pensarem e agirem. Sobre as características da comunicação eficaz no atendimento ao público, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O atendente deve não só procurar compreender, mas também, principalmente, ser compreendido.

( ) A comunicação exige contato direto, portanto deve-se criar um clima de confiança, eliminando qualquer tipo de ruído ou distorção.

( ) A dicção é a arte de organizar as ideias, portanto é um elemento essencial no atendimento ao público. Assim, quanto melhor a dicção, melhor a comunicação.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Em relação ao tema relações públicas nas organizações, assinale a alternativa correta.

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