Questões de Administração do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2017

Na Teoria de Sistemas, aqueles que apresentam intercâmbio com o ambiente que os circundam por meio de entradas e saídas, deve se caracterizado como:

As organizações constituem sistemas abertos, pois o seu comportamento é dinâmico e não estático. O sistema empresa é determinado por alguns parâmetros, que são constantes arbitrárias que servem para caracterizar o valor e a descrição dimensional tanto do sistema quanto de suas partes. Analise as afirmativas a seguir, relativas aos parâmetros de sistemas.

I. O modo como os elementos interagem para produziras saídas é denominado processador.

II. A função da retroalimentação consiste príncipalmente em verificar se as saídas estão coerentes com o objetivo estabelecido.

III. Retroação é a função de subsistema que visa comparar a saída com um padrão previamente estabelecido.

Está correto o que se afirma em:

Uma empresa do ramo de alimentos localizada na região Sul vem alargando e desenvolvendo os mercados em que atua. A empresa vem construindo novas unidades produtivas em diferentes regiões do País e ampliando a rede de distribuidores de seus produtos.

Esse tipo de estratégia de nível corporativo é conhecido como:

O plano de melhorias é um procedimento usado para analisar um determinado ambiente, detectar problemas e pontos positivos, para então elaborar formas de potencializar pontos positivos e amenizar os negativos. Normalmente, ele é dividido em três fases: Diagnóstico, Análise estratégica e Análise operacional. A fase em que ocorre a OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA da realidade que será trabalhada recebe o nome de:

Com relação à comunicação interpessoal e intergrupal nas organizações, analise as afirmativas a seguir.

I. Um sistema de comunicação adequado tem a função precípua de reduzir o nível de incerteza dos clientes com relação aos serviços que procuram ou receberam.

II. Os ruídos nas comunicações internas entre as pessoas da organização e entre essas e os clientes podem decorrer devido à escolha errada do canal ou ao uso de uma linguagem inapropriada.

III. O modelo de comunicação escrita, com feedback escrito, é a forma mais efetiva de transmitir ideias e dirimir dúvidas acerca da comunicação, documentando o processo.

Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis