Questões de Administração do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2015

#Questão 5813 - Administração, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Em relação aos conceitos gerais e à importância da administração, julgue os itens a seguir. A eficiência dos processos produtivos, o combate ao desperdício, a administração como processos e a eficiência do modo burocrático de organização são ideias preconizadas pela escola neoclássica da administração.

#Questão 5814 - Administração, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Considerando as diversas escolas e teorias da administração, julgue os itens que se seguem. A teoria geral de sistemas baseia-se no princípio de que, nas empresas, nada é absoluto, tudo é relativo, dependendo de variáveis que geralmente são incontroláveis, por estarem em seu ambiente externo, especialmente na prospecção de cenários e mercados.

#Questão 5815 - Administração, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Considerando as diversas escolas e teorias da administração, julgue os itens que se seguem. A teoria da burocracia, proposta por Max Weber, sustentada pelo tripé racionalidade, impessoalidade e profissionalismo, tem como principais objetivos a eficiência, a eficácia e a efetividade dos processos organizacionais.

#Questão 5816 - Administração, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Julgue os próximos itens, a respeito das funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle. O desempenho de qualquer papel gerencial, seja na alta administração, seja nas gerências intermediária e operacional, depende de habilidades conceituais, humanas e técnicas, sendo as habilidades técnicas as mais requeridas daqueles que ocupam cargos de alto nível hierárquico.

#Questão 5817 - Administração, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, TCU, Técnico Federal de Controle Externo

Julgue os próximos itens, a respeito das funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle. Por meio do planejamento, definem-se os objetivos e decide-se sobre os recursos e tarefas necessários para alcançá-los adequadamente, dividindo-se o trabalho, atribuindo-se responsabilidades às pessoas e estabelecendo-se mecanismos de comunicação e coordenação.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis