Questões de Administração do ano 2015

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Listagem de Questões de Administração do ano 2015

Uma instituição de ensino superior pesquisou, entre seus alunos, o grau de satisfação nas seguintes categorias, divididas em subcategorias: qualidade do ensino, das instalações, do atendimento administrativo e do projeto pedagógico. Devido ao alto grau de insatisfação apresentado nos resultados de várias categorias, a instituição resolveu investir na melhoria do índice de satisfação, por meio de ações de gestão da qualidade.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A ferramenta a ser utilizada para diagnosticar as causas de insatisfação das diversas categorias pesquisadas é o diagrama de Ishikawa, também conhecido como diagrama Espinha de Peixe.

Projeto pode ser corretamente conceituado como um empreendimento temporário, que cria um produto, serviço ou resultado único e que é elaborado progressivamente. A esse respeito, julgue os itens que se seguem. A entrega do produto ou serviço contratado e a obtenção da aceitação formal do produto ou serviço entregue são ações que fazem parte da etapa de execução do projeto.

Projeto pode ser corretamente conceituado como um empreendimento temporário, que cria um produto, serviço ou resultado único e que é elaborado progressivamente. A esse respeito, julgue os itens que se seguem. A declaração preliminar do escopo do projeto, o desenvolvimento de seu termo de abertura e a identificação das partes nele interessadas ocorrem na etapa de planejamento.

Em uma instituição de ensino, o processo de atendimento a reclamações de alunos obedece às seguintes etapas:

I apresentação da solicitação;

II recebimento da solicitação do aluno;

III registro da solicitação do aluno;

IV análise da solicitação com base nas normas da instituição;

V elaboração da resposta ao aluno;

VI entrega da resposta ao aluno.

De acordo com essa situação, julgue os próximos itens, relativos à gestão de processos.

O processo descrito pode ser corretamente classificado como processo de suporte.

Em uma instituição de ensino, o processo de atendimento a reclamações de alunos obedece às seguintes etapas:

I apresentação da solicitação;

II recebimento da solicitação do aluno;

III registro da solicitação do aluno;

IV análise da solicitação com base nas normas da instituição;

V elaboração da resposta ao aluno;

VI entrega da resposta ao aluno.

De acordo com essa situação, julgue os próximos itens, relativos à gestão de processos.

Caso, na prática, o responsável pela etapa II registre a solicitação do aluno no momento do recebimento — como forma de agilizar o processo —, a etapa III não agregará valor ao processo.

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