Questões de Administração do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2009

De acordo com o perfil do gestor estratégico de pessoas, julgue os itens seguintes.

O gestor estratégico de pessoas deve cuidar pessoalmente de tudo e deve manter uma equipe interna para realizar o trabalho técnico da área de recursos humanos.

A respeito de poder, liderança e equipes de trabalho, julgue os itens subsequentes.

Uma diferença importante entre os conceitos de grupo e equipe de trabalho diz respeito a em quem recai a responsabilidade pelos resultados do trabalho. No caso das equipes de trabalho, a responsabilidade pelo resultado final é compartilhada, no caso dos grupos, é individual.

#Questão 15993 - Administração, Gestão de Equipes, CESPE / CEBRASPE, 2009, MI, Assistente Técnico Administrativo

 

Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens que se seguem.

O compromisso de dirigentes e empregados com objetivos comuns garante o sucesso do trabalho em equipe.

Considerando que, em uma organização, deverá ser formada uma equipe de trabalho para atuar, de forma autônoma, na realização do projeto de implantação de nova sistemática de atendimento ao público, julgue os itens seguintes, relativos ao funcionamento adequado dessa equipe.

 

I        A equipe deverá ser composta por pessoas com as mesmas habilidades, para se

         evitar possíveis desentendimentos.

II        Inicialmente, deverão ser definidos os papéis a serem desempenhados no projeto

          e, em seguida, escolhidos os profissionais com os perfis adequados para

          desempenhá-los.

III       Definida a equipe, deverá ser apresentado um planejamento detalhado do trabalho

            a ser desenvolvido, que deverá ser rigorosamente observado.

IV       Deve-se incentivar a competição entre os membros da equipe, uma vez que a

          confiança entre eles gera complexidade prejudicial ao trabalho.

 

Assinale a opção correta.

Nem sempre as relações estabelecidas por membros de uma equipe de trabalho são harmônicas, podendo ocorrer conflitos. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

 I      Para preservar a harmonia da equipe, os líderes devem ignorar os conflitos,

       deixando que eles se resolvam naturalmente no desenvolvimento das relações de

        trabalho, de forma a não desviar a atenção das atividades a serem realizadas pela

        equipe.

II      Um mesmo conflito pode causar diferentes impactos nos membros de uma equipe

         de trabalho, dependendo da forma como cada membro da equipe percebe esse

        conflito.

III       Alguns tipos de conflito são construtivos, pois possibilitam o desenvolvimento de

         uma relação saudável entre os membros da equipe na persecução de suas metas.

IV        Quanto maior for a ambiguidade na definição de papéis em uma equipe de

            trabalho, menor será a possibilidade de ocorrência de conflitos.

 

 Estão certos apenas os itens

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis