Questões de Administração do ano 2006

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Quanto à função administrativa "liderar", pode-se dizer que é

A liderança é um dos principais meios de dirigir as pessoas dentro das empresas e constitui um dos comportamentos mais importantes para o gerente alcançar eficiência e eficácia por meio das pessoas. A liderança é definida como:

O gerente geral do Hospital Saúde 100% descreveu a um entrevistador o seu estilo de liderança como uma mistura de todos os estilos. "Em alguns momentos, sou um ditador, digo aos meus subordinados o que fazer. Em outros, sou um modelo de função, lidero pelo exemplo. Nesse ambiente, geralmente deixo que as pessoas participem... Gosto muito da idéia da participação, mas numa situação crítica, automaticamente me torno autocrático." Este chefe defende a abordagem situacional de liderança. A justificativa correta para defender essa abordagem é a seguinte

A respeito dos papéis gerenciais, indique a opção que apresenta respectivamente um papel interpessoal, um papel informacional e um papel decisório.

Entre as teorias que abordam a nova liderança, pode-se citar a liderança transformacional, baseada principalmente nos estudos de Burns, Bass e Avoilo. Os principais elementos dessa liderança são:

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