Questões de Administração do ano 2002

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Listagem de Questões de Administração do ano 2002

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O objetivo de negociar não é chegar a qualquer acordo, mas chegar a um acordo melhor para ambos os lados do que seria possível conseguir sem se fechar um acordo.

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Antes de iniciar uma negociação, o negociador deve determinar sua melhor alternativa para um acordo negociado (MAPAN), entendida como a pior situação aceitável para se fazer um acordo. Dessa forma, qualquer acordo igual ou melhor que a MAPAN é melhor que um impasse; e o impasse é mais vantajoso que um acordo pior que a MAPAN.

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A barganha é uma prática condenável em negociações, pois retira o estímulo em negociar da outra parte. Um negócio deve ser fechado com base no valor universalmente aceito para o produto que se está negociando.

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Em uma negociação, não é aconselhável se fazer muitas perguntas, para não gerar desconforto e sensação de desconfiança à outra parte.

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Considerando todas as fases de uma negociação, aquela que deve durar mais tempo é a reunião de negócio, na qual o acordo é (ou não) selado.

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