Questões sobre Gestão por competências ou gestão do desempenho

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Listagem de Questões sobre Gestão por competências ou gestão do desempenho

Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de pessoas no setor público.

As escolas de governo devem atuar como líderes no processo de capacitação de servidores públicos, conforme disposições da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal.

Com relação a recursos humanos, julgue os itens seguintes.

Entre as finalidades da política nacional de desenvolvimento de pessoal para os órgãos e entidades da administração pública federal direta, incluem-se a melhora da eficiência, da eficácia e da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão; a promoção do desenvolvimento permanente do servidor público; e a adequação das competências requeridas dos servidores aos objetivos das instituições.

A gestão de competências no setor público brasileiro desperta crescente interesse dos estudiosos e dos responsáveis pelo gerenciamento de pessoas nas organizações públicas. A adoção de um modelo de competência na gestão de pessoas pressupõe requisitos, onde a organização pública

#Questão 23615 - Administração Pública, Gestão por competências ou gestão do desempenho, CESPE / CEBRASPE, 2011, EBC, Técnico Administração de Empresa de Comunicação Pública

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens, referentes a noções de administração pública.

A gestão por competências, cuja adoção, na administração pública, não visa ao alcance dos objetivos da instituição, é conceituada como a gestão da capacitação orientada para o desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao desempenho das funções dos servidores.

Uma das principais funções da administração de recursos humanos é a busca do equilíbrio entre objetivos e necessidades da organização. Considerando que alguns instrumentos são fundamentais nesse processo, julgue os itens a seguir, acerca da administração de recursos humanos.

As organizações estão cada vez mais conscientes de que seus recursos humanos devem ser — mais do que remunerados, avaliados e treinados — capacitados, pois são fonte de vantagem competitiva. É exemplo de desenvolvimento dos recursos humanos de uma organização a capacitação dos empregados para o uso de novos processos nas suas atividades profissionais.

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