Questões de Administração Pública do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Pública do ano 2011

Governança Corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle. As boas práticas de governança corporativa possuem a finalidade básica de

As práticas de governança corporativa deram maior transparência e proteção às partes interessadas (stakeholders) em relação às Companhias que adotaram esse sistema. São consideradas partes interessadas da Companhia os(as)

Em relação à documentação e avaliação do desenho e da eficácia operacional dos controles, segundo a Seção 404 da Lei Sarbanes-Oxley, o auditor independente deve considerar o processo da administração para definir quais controles devem ser testados. Esses controles devem incluir:

1. controles sobre o início, a autorização, o registro, o processamento e a divulgação das contas contábeis e as afirmações correspondentes, incorporadas nas demonstrações financeiras.

2. controles sobre a seleção e a aplicação de políticas contábeis que estejam de acordo com os princípios contábeis.

3. programas e controles antifraudes.

4. controles sobre transações não rotineiras e não sistemáticas, tais como contas que envolvam julgamentos e estimativas.

Assinale a alternativa correta.

Segundo o Prof. Renato Aldarvis, até 1936, a administração pública brasileira foi, por herança do Império, eminentemente patrimonialista. Entretanto, com a reforma promovida por Maurício Nabuco, foram substituídas as deletéreas práticas por uma burocracia pública. Entre os benefícios trazidos pela burocracia, pode-se apontar

Leia as afirmações apresentadas abaixo referentes à Administração Pública e identifique a alternativa correta.

I. Acolhida pelo Supremo Tribunal Federal a reclamação fundada em violação de enunciado da súmula vinculante, será cientificada a autoridade prolatora e o órgão competente para o julgamento do recurso, que deverão adequar às futuras decisões administrativas em casos semelhantes, sob pena de responsabilização pessoal nas esferas cível, administrativa e penal.

II. O direito da Administração de anular atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis para os destinatários decai em dois anos, contados da data em que foram praticados, salvo comprovada má-fé.

III. A prescrição administrativa opera a preclusão da oportunidade de atuação do Poder Público sobre matéria sujeita a sua apreciação.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis